Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Miniaturas do YouTube agora aparecem em forma de GIFs

Desde o final de junho, o YouTube vem disponibilizando lentamente as novas miniaturas dos vídeos da plataforma em forma de GIF. Agora, no entanto, a companhia tem permitido que uma porcentagem crescente de seus usuários tenham acesso a esse tipo de visualização, que reproduz três segundos dos vídeos na página inicial do YouTube, em seus resultados de pesquisa e nas páginas de exibição.

As miniaturas são geradas automaticamente por inteligênia artificial. Segundo a companhia, a novidade permite que os usuários tenham uma prévia do conteúdo dos vídeos sem que tenham que acessá-lo, facilitando a navegação pelo site.

Apesar disso, de acordo com informações da plataforma, as visualizações só estão disponíveis nas versões 32 ou superiores do Chrome e nas versões 19 e superiores do Opera. A atualização não foi disponibilizada, pelo menos por enquanto, para dispositivos móveis.

Para receber o preview, os vídeos devem ter mais de 30 segundos. Além disso, o YouTube também utiliza alguns critérios, como o conteúdo do vídeo, para decidir se será exibida uma pré-visualização das imagens. Vale destacar que vídeos ao vivo também não são têm suporte para a novidade.

Via The Verge

Fonte: Canaltech

Comentários

14 Jul, 2017 - 23:54

Comentários