Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dia do Rock, bebê! Confira os jogos mais marcantes que aproveitam o gênero

Nesta quinta-feira, 13 de julho, uma data mais que especial é comemorada mundialmente: o Dia do Rock! E convenhamos: não há quem desgoste do gênero. Até mesmo pagodeiros, funkeiros e quaisquer que sejam os "eiros" desfrutam de uma casquinha desse estilo tão universal, desde Beatles e The Who até Iron Maiden e AC/DC. E Nirvana, e Foo Fighters, e tantas zilhões de outras.

Para celebrar a ocasião, o TecMundo Games separou alguns títulos que marcaram época (e ainda marcam) não somente pelo gameplay e pela trama, mas essencialmente pela trilha sonora regada ao bom e velho rock’n’roll. Que acaba derivando pro heavy metal, pro blues rock, soft rock e afins. Muitos deles.

Let’s fuc*ing rock!

Full Throttle

O ícone da Lucas Arts ganhou status cult ao longo dos anos e foi um dos maiores representantes da genialidade de Tim Schafer. O point and click ficou célebre por mostrar um motoqueiro das estradas num mundo distópico em que a politicagem corrupta é, até hoje, mostrada dessa forma. Aquela atmosfera "motoqueirística", com direito a jaquetas de couro, calças coladas e motocas tunadas, marcou uma era para esse clássico.

Imagem

FIFAs

Song 2, do Blur, um dos hinos de FIFA. E também Chumbawamba. Ah, FIFA 98…e ainda o 99, 2000, 2002, as edições especiais de Copa do Mundo. De futebol essa franquia manja muito, mas de músicas que tocam no menu também!

Imagem

Tony Hawk’s Pro Skater

O punk rock e o skate sempre tiveram uma relação conjugal. Bandas como The Offspring, Green Day, Bad Religion, só para citar algumas do gênero no cenário mais popular, tornaram as manobras em Tony Hawk’s Pro Skater ainda mais radicais. Saudosa foi a era do PS1, casa de tantos títulos da franquia do skatista, que depois se aventurou em outras plataformas também.

Imagem

Brutal Legend

Outro que está em eterna lua de mel com a comunidade gamer e, sobretudo, com o rock’n’roll, é o músico, ator, diretor, roteirista, produtor e dublador Jack Black. E provavelmente mais alguma coisa que não tenha sido mencionada aqui. Um verdadeiro camaleão do mundo artístico, o cara protagonizou Brutal Legend, que botou várias lendas do rock e do heavy metal num mundão aberto concebido por, olha ele aí de novo, Tim Schafer. Ozzy Osbourne e Lemmy são alguns dos ícones com quem você deve conversar para receber missões. Sim. É isso mesmo.

Imagem

Blackthorne

Essa gema escondida da Blizzard, lançada para o SNES em 1994, leva o nome de uma banda norte-americana que tinha um projeto de hard rock no mesmo período. Influências claríssimas de Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden e até mesmo Saxon estão presentes durante toda a aventura.

Imagem

Rock’n'Roll Racing

Esse aqui dispensa comentários, né? O título do jogo já estampa: corridas isométricas adornadas por Black Sabbath, Deep Purple, Steppenwolf? Tô dentro. Todos nós estamos. E sempre estivemos. Obrigado por essa obra-prima, Blizzard!

Imagem

World of Warcraft

Rock em World of Warcraft EXISTE SIM! Para quem não sabe, existe uma banda dentro do jogo, formada por NPCs, que toca os mais variados estilos desse gênero tão mundial. Se você não conhece, é obrigatório fazer uma visita a Elite Taurin Chieftain, que na verdade é um grupo composto por ninguém menos que os próprios funcionários da Blizzard!

Imagem

Guitar Hero

Precursor dos games musicais após Dance Dance Revolution e também ao lado de Donkey Konga, do GameCube, Guitar Hero ditou uma nova era nos video games ao oferecer o emblemático controle-guitarra para que os jogadores tocassem clássicos inesquecíveis. Muita gente conheceu Boston (dá pra se esquecer de "More Than a Feeling?"), Motorhead, Iron Maiden, Dragonforce e inúmeras outras bandas graças a essa franquia. Há quem tenha começado a curtir o gênero só por causa de Guitar Hero!

Imagem

Rock Band

Outro que estampa o gênero logo no título, Rock Band foi o "arquirrival" de Guitar Hero e ambicionou além: trouxe a banda completa. Bateria, microfone, guitarra e baixo. A playlist é generosa, do 1 ao 4: AC/DC, Green Day, The Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd e por aí vai.

Imagem

Doom

Porradaria! Doom é Death Metal e vice-versa. A versão de 2016 do eterno shooter noventista só serviu para reforçar o banquete metaleiro que essa franquia oferece. É frenético, é mortal e é visceral. E foi uma das platinas mais legais que coletei ano passado.

Imagem

Shadow Warrior

Coloque uma pitada de Doom, duas colheres de Duke Nukem e umas três xícaras de Borderlands. Bata tudo no liquidificador e você tem uma experiência de primeira, sem firulas, sanguinária e com uma trilha sonora de ótimo gosto chamada Shadow Warrior. Não deixe este aqui passar batido.

Imagem

GTAs

Vice City, sem mais. A melhor trilha sonora da história dos games. As melhores rádios, a melhor vibe, o melhor Scarface que você poderia jogar. Ok, San Andreas e os outros merecem entrar aqui também. Afinal de contas, é GTA, e tudo que vem de GTA é um suprassumo. Tapinhas nas costas, Rockstar. Valeu mesmo!

Imagem

League of Legends

A banda Pentakill, formada por heróis jogáveis, tem até um álbum feito para isso nos serviços de streaming. É um som que dita os ritmos das partidas deste que é o maior símbolo dos eSports da atualidade.

Imagem

Sempre tem mais

Curtiu a nossa humilde seleção? São muitos jogos, muitas memórias e muitas emoções, portanto, é natural que alguma obra que você curta ou admire minimamente não esteja aqui. Manda aí nos comentários! Bora desenhar o chifrinho do capiroto com as mãos e fazer jus a essa data tão especial. Long liiiiive rooock’n’rooooll!

Fonte: Bj

Comentários

13 Jul, 2017 - 22:16

Comentários