Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Você sabia que os Cavaleiros do Zodíaco mudaram o Brasil?

O Renato Castro, nosso parceiro do canal Nerd Show, acabou de divulgar um vídeo novo e simplesmente incrível, que vai aquecer os coraçõezinhos de quem é fã de Cavaleiros do Zodíaco.

A verdade é que sem Cavaleiros do Zodíaco, dificilmente teríamos acesso a outros produtos da criativa cultura japonesa. Começando como um mangá, a saga teve início em 1986, sendo publicada semanalmente em uma revista japonesa famosa por publicar diversos mangás.

Com o grande sucesso, Cavaleiros do Zodíaco acabou virando anime e ficando conhecido em todo o mundo. No Brasil, no entanto, não foi tão fácil, até mesmo porque as grandes emissoras do país não demonstraram interesse em exibir a série e ela acabou indo parar na Rede Manchete, que, na época, era administrada por Eduardo Miranda.

Ainda bem!



Ele assistiu os cinco primeiros episódios de Cavaleiros, ficou realmente encantado com a história e fechou um acordo de exibir os 52 episódios do anime de graça, em troca apenas de divulgar a venda dos bonecos da série. Acordos feitos, negócio fechado – em setembro de 1994, estreava no Brasil a série que foi simplesmente um sucesso absoluto.

A audiência foi tão grande que a emissora programava uma reprise diária, além da exibição normal. Em 1995, 1 milhão de bonecos do Cavaleiros do Zodíaco foram vendidos no Dia das Crianças e também no Natal. Para mergulhar na nostalgia de vez e descobrir mais curiosidades sobre essa saga fantástica, aperte o play e se divirta!

Fonte: Megacurioso

Comentários

11 Jul, 2017 - 11:53

Comentários