Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Analista acredita que PlayStation 5 está mais próxima do que pensávamos

E que vai incluir uma funcionalidade muito desejada.

Sabemos que a Sony trabalha há bastante tempo na sua nova máquina de gaming dedicada, que imaginamos que vá se chamar PlayStation 5, mas apesar do PlayStation 4 seguir a todo o gás como líder de mercado, aproximando-se da trajetória do PS2, o conhecido analista Michael Pachter, acredita que o PS5 vai chegar mais cedo do que imaginamos.

De acordo com Pachter, o PlayStation 5 deverá ser lançado entre 2019 e 2020 (via Gaming Bolt), o que se confirmado, levaria a que o anúncio oficial acontecesse já no próximo ano.

"A minha expectativa é que não seja para 2018. É para 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. A Sony está procurando acertar o timing porque vão introduzir um dispositivo 4k quando o mercado 4k chegar a 50% nos EUA e 35% no resto do mundo. Acho que a Sony já tem o próximo ciclo de consoles planejado, já sabem o que têm de fazer".


Quando Pachter se refere à capacidade 4k, está obviamente falando sobre a capacidade de rodar a resolução de modo nativo, algo que o PlayStation 4 Pro não consegue na maioria dos casos.

Ainda assim, o analista não vê a Sony dando um salto gigante com o PS5, comparando-a ao 'meio-passo' dado entre o PS4 e PS4 Pro. A boa notícia é que na sua opinião, o console deverá ser capaz de rodar os títulos da PlayStation 4 Pro, ou seja, veremos a volta da retrocompatibilidade às máquinas PlayStation.

"Gosto muito do Shawn [Layden], e não acho que ele esteja tentando enganar ninguém. O PlayStation 4 Pro é melhor do que a PlayStation 4, por isso acho que isso seja um 'meio-passo' em direção ao PlayStation 5. Acho que o PS5 vai ser outro 'meio-passo'. Por isso ele está sendo honesto quando diz não estar fazendo um 'meio-passo', mas sim o PlayStation 5... quão mais rápido pode ser? Vai certamente suportar 4k. Vai possibilitar 240 fps por segundo? Ótimo. Vai rodar jogos feitos para o PlayStation 4 Pro? Essa é a questão. Acho que vai. Acho que eles vão desenvolver um console retrocompatível com o PS4 Pro. Por isso acho que a percepção dos consumidores vai ser a de um 'meio-passo' e que Shawn diz a verdade quando garante tratar-se de um novo console."


Pachter refere-se às palavras de Shawn Layden, responsável da PlayStation América ao Golem.de, quando disse que a companhia estava desenvolvendo o PlayStation 5, garantindo que se tratava do passo seguinte da marca PlayStation.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

11 Jul, 2017 - 10:53

Comentários