Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vídeo mostra como o Super Nintendo funciona, em aquecimento para o SNES Mini



O Super Nintendo Classic está chegando e junto com ele, a chance de se ter vários jogos clássicos do eterno 16-bit em um só aparelho. Para explicar melhor o funcionamento do console, o que significa também entender mais sobre a adição do inédito Star Fox 2, um vídeo foi divulgado, explicando sobre como o console receberá o Super FX e o Super FX2.

O vídeo tem 25 minutos e está na conta de John Linnerman, e explica também a razão de jogos como Star Fox nunca ter aparecido no Virtual Console do Wii e do Wii U. Podemos ver, de maneira detalhada, como os desenvolvedores do Super Nintendo colocaram chips especiais nos jogos, como Star Fox e Doom, que foram reproduzidos no console graças a gráficos 3D incluídos no update, que também virou uma ferramenta de marketing para a Big N em sua luta contra a Sega na década de 90.

Por causa destes chips, o processo de emulação é mais complexo, pois o software precisa emular, além do Super Nintendo, estes processadores extra. Se a Nintendo não arriscou emular estes processadores para o Virtual Console, o fato de estarem construindo um novo hardware permitiu que seus desenvolvedores topassem o desafio de fazer com que estes jogos tenham bom funcionamento na emulação, e como prova disso, acabaram adicionando o inédito Star Fox 2, projetado para o Super FX2.

Com isso, poderemos aguardar com um olhar um pouco mais atento o SNES Classic, que terá seu lançamento no dia 29 de setembro.

Fonte: Arkade

Comentários

11 Jul, 2017 - 10:44

Comentários