Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve deixa de organizar Majors de Dota 2 para dar espaço a outros torneios

A Valve anunciou que vai deixar que organizar os eventos Major de Dota 2 e passar a focar apenas no torneio mais importante da temporada competitiva do game, The International. As mudanças começam já na próxima temporada, 2017-2018, e têm o objetivo de dar mais espaço para torneios tradicionais organizados por terceiros.

"Para o próximo ano, nós vamos tomar uma abordagem mais orgânica para ajudar o ecossistema competitivo a crescer, trabalhando de maneira mais próxima dos torneios de terceiros", explica um comunicado oficial da Valve.

"Ao invés do sistema anterior de Major, nós vamos selecionar muitos torneios de terceiros para patrocinar diretamente. Além disso, jogadores competindo nesses torneios vai ganhar Pontos de Classificação, que vão ser o único fator para determinar os convites para The International 2018", completa.



Para entrar na classificação de Major ou Minor, o evento obrigatoriamente precisa ter pelo menos uma classificatória para cada região primária do jogo: América do Norte, América do Sul, Sudeste Asiático, China, Europa e Comunidade dos Estados Independentes (países que pertenciam à antiga União Soviética). A novidade é boa notícia para os brasileiros, que terão uma classificatória para disputar para todos os torneios mais importantes do ano.



A diferença é que, agora, quem retêm os pontos são os jogadores, e não as equipes. Ou seja, quando mudarem de equipe, eles levarão seus pontos junto. O total de Pontos de Classificação de uma equipe será medido através da soma da pontuação dos 3 jogadores que mais pontuaram. As equipes melhores classificadas vão ser convidadas diretamente para The International 2018.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

05 Jul, 2017 - 00:01

Comentários