Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 mortes mais trágicas dos quadrinhos de Injustice!

Nem sempre a justiça reina no mundo dos super-heróis.

Injustice é um fenômeno no mundo dos games e nos quadrinhos por cumprir de forma brutal uma proposta bem antiga: e se o Superman se tornasse um vilão? Quais seriam as consequências do Último Filho de Kripton como um ser maligno?

Bom, podemos dizer que um dos resultados são, obviamente, muitas mortes trágicas, polêmicas e doloridas de personagens consagrados. Nessa lista, separamos os assassinatos mais brutais de Injustice, para vocês sentirem o drama.

Imagens: Divulgação

Imagem

Jimmy Olsen

Antes do Superman ser o responsável por grande parte das mortes no mundo, a história começa com o plano sangrento do Coringa - que transformou o Homem de Aço em ditador.

Entre os assassinatos que o Palhaço do Crime comete para quebrar o Clark, temos o do fiel parceiro do herói, Jimmy Olsen. Ele e a Lois são atraídos para uma armadilha do Coringa. O vilão, disfarçado, aborda os dois, sequestra a moça e mata o Jimmy com um tiro, desovando seu corpo para o Superman encontrar no outro dia.

Imagem

Kyle Rayner

Outra morte surpresa e BEM triste é a do Lanterna Verde Kyle Rayner. Durante toda a revolução do Superman, o herói não estava na Terra, cumprindo uma missão da Tropa em algum canto do universo.

Acompanhamos Kyle retornando para seu planeta, feliz da vida que estava indo para casa, pensando em uns contatinhos, quando o Sinestro aparece. O vilão arranca o dedo com o anel de poder do Kyle e deixa sua tropa desmembrar o rapaz, largando os pedaços do seu corpo flutuando nos confins do espaço.

Assim como a morte do Jimmy, essa acontece DO NADA e dá uma bad tremenda pela forma como é construída.

Imagem

Bizarro

O Bizarro sempre foi um vilão incompreendido. Ele não é necessariamente mau, só está do lado errado das coisas. Em Injustice, o Bizarro é uma ponta solta deixada pelo Lex, que pode comprometer seu plano.

Para eliminar o erro, Luthor usa o Apocalypse, que estava sendo controlado mentalmente, rendendo uma das cenas mais tristes da revista.

Imagem

Caçador de Marte

Mais um herói icônico que é descartado tão rapidamente que te deixa até confuso; No começo da história, o Caçador de Marte está ausente e não sabemos o motivo. Mais tarde, é revelado que o Batman o deixou infiltrado na Liga, disfarçado como Mulher-Gavião, para coletar informações e como plano de emergência.

Porém, o Damian - já vamos falar mais sobre ele - agora aliado do Superman, descobre a identidade do J’onn e o denuncia. Em um último esforço, o Caçador tenta convencer o Homem de Aço a mudar, compartilhando telepaticamente suas lembranças da tragédia que aconteceu em Marte.

Enfim, ele é interrompido pela Mulher-Maravilha e o Superman o queima completamente com seu raio de calor.

Imagem

Asa Noturna

Falando no Damian, ele é o responsável por uma das mortes mais revoltantes, trágicas e polêmicas de Injustice. Ainda no "Ano Um", o novo Robin decide que seu pai está do lado errado das coisas e vai para junto do Superman.

As coisas acabam em Arkham, onde o Damian está tentando matar todos os vilões do Batman com a ajuda do Homem de Aço. O Asa Noturna o vê espancando o Charada e tenta pará-lo. O que acontece a seguir?

Damian atira um de seus bastões na cabeça do Dick, que fica desorientado, perde suas armas e cai em cima de algumas pedras, quebrando o pescoço. Depois de tanto tempo, essa é a morte do Asa Noturna.

Imagem

John Stewart e Guy Gardner

Realmente, a Tropa dos Lanternas Verdes não teve o melhor destino em Injustice.

Mesmo sendo todo esquentado, Guy Gardner descobre o que está acontecendo na Terra e tenta resolver tudo de uma maneira mais diplomática. Ele leva o Hal Jordan para Oa, para os Guardiões tentarem encontrar uma solução.

Acontece que o John Stewart não acredita na história, libera o Hal e os dois voltam para a Terra. Lá ele descobre que o Sinestro estava ajudando o Superman e, quando a Tropa chega para resolver as coisas, John tenta parar a Liga. O que acontece? Ele morre pelas mãos do Sinestro, por ter sido ingênuo.

Já o Guy tem uma morte um pouquinho mais honrada. Ao ver o John morto, Hal fica enfurecido e o Sinestro joga a culpa em cima de Gardner. Usando um anel amarelo, o Hal então encontra o Guy, arranca seu braço - onde ele usava o anel - e o deixa para morrer.

Imagem

Jovens Titãs

Pouco se sabia sobre o que aconteceu com os Jovens Titãs até um tanto da história. O Ciborgue diz que quase todos os heróis foram mortos pela bomba do Coringa, em Metrópolis, mas só recebemos essa história completa em "A Queda dos Titãs".

Acontece que, no dia da explosão, o Superboy, o Mutano e o Kid Flash estavam apostando uma corrida até Metrópolis. Quando a bomba é acionada, o primeiro a ser atingido é o Wally, que é vaporizado. Vendo o que aconteceu, o Superboy tenta proteger o Mutano se fazendo de escudo, mas, mesmo assim, o verdinho morre nos braços do Conner.

Imagem

Lois Lane

Falamos lá atrás do Jimmy Olsen, mas o que aconteceu com a Lois Lane? Bom, ela foi a razão da quebra do Superman. O plano do Palhaço consistia em não apenas vaporizar Metrópolis, como fazer o Homem de Aço matar sua própria amada.

Quando o Clark descobre o corpo do Jimmy, logo localizam a Lois e ele vai atrás. Chegando no local, ele encontra o Coringa e a Arlequina "brincando" com a moça. Ao atacar, o vilão usa uma mistura da toxina do medo, do Espantalho, com kriptonita, fazendo o Superman delirar.

Do nada, o Apocalypse surge no lugar e, tentando proteger sua mulher - que estava grávida - o herói parte para o ataque e leva o monstro para o espaço. Isso ao som dos gritos do Batman para ele parar. O Clark percebe tarde demais que era tudo uma alucinação e que quem ele matou, levando para o espaço, foi a Lois e seu filho.

Imagem

Canário Negro

Quando o conflito está instaurado e o mundo já está imerso em caos, uma dos principais pilares da resistência contra o Superman é a Canário Negro. Ela quer vingar o Oliver a todo custo e quase consegue.

Em um plano conjunto com o Batman e os Lanternas, ela recebe uma arma com balas de kriptonita. Quando tudo está para acabar, porém, ela se lembra que o Morcego pediu para ela machucar o Homem de Aço gravemente, mas não matá-lo. Esse foi o erro que comprometeu tudo, quando o Superman, então, se levanta um pouco e atravessa a Dinah com seus raios de calor.

O porém aqui é que o Senhor Destino consegue resgatar a heroína e manda ela e seu filho para outra dimensão.

Imagem

Arqueiro Verde

Vingar o Arqueiro? Como assim vingar o Arqueiro? Um dos momentos mais tristes de Injustice é o confronto entre Oliver Queen e o Superman, no final do "Ano Um".

O Arqueiro Verde e a resistência invadem a Fortaleza da Solidão em busca dos planos da super-pílulas que criaram o exército do Homem de Aço. Para surpresa dos chegados, o Sr. e Sra. Kent estavam escondidos lá.

Assim, o Superman chega furioso e o Oliver tenta derrubá-lo com uma flecha. O tiro sai pela culatra e ele acaba acertando Jonathan Kent - de uma forma não letal. Isso enraivece o Clark a um ponto absurdo e, então, ele parte para cima do Oliver, socando seu antigo companheiro até a morte.

Esquecemos alguma? Seu maior momento de tristeza e ultraje não está na lista? Deixa aí nos comentários ;)

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

23 Jun, 2017 - 11:46

Comentários