Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Chefe do Xbox confirma planos de levar Xbox Game Pass e emulação do 1º Xbox ao PC

Em entrevista para a PC Gamer, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, declarou sua intenção de levar tanto o Xbox Game Pass para o PC, como a emulação de jogos do primeiro Xbox também para a plataforma (por meios oficiais).

"Eu quero que as pessoas joguem os jogos! O Xbox original 'OG Xbox', é um pouco mais fácil, porque ele está num processador x86. Claro que quando pensamos sobre UWP e a habilidade para os jogos de rodarem através de console e PC, nós estamos chegando mais perto. Quero que desenvolvedores sejam capazes de criar aplicações portáteis, que é o motivo de estarmos focando na UWP para os jogos e até aplicativos que quiserem rodar em múltiplos dispositivos.

Então eu acho que tem trabalho a ser feito aí, mas acredito que está em nosso futuro."

Imagem

Foi lançado recentemente o Xbox Game Pass, serviço de assinatura que permite aos jogadores do Xbox One pagarem uma mensalidade para ter acesso a um catálogo de jogos, algo que tem sido muito comparado ao Netflix. Spencer não escondeu sua intenção de trazer isso também para o Windows 10, para o pessoal que prefere jogar no PC.

"Eu disse antes que quero trazer o Game Pass para o PC. O time não adora quando eu 'pré-anuncio' as coisas, mas eu definitivamente quero trazer o Game Pass para o PC (...) Nós não temos o catálogo profundo de jogos no PC que temos no console, então eu tive um pouco de resistência do marketing, que, bom, não seria necessariamente o melhor recurso agora, porque não teremos jogos suficientes, mas eu quero começar logo. Então estou colocando muita pressão no time para conseguir conteúdo suficiente para fazer algo no PC, e depois nos assegurar de termos um compromisso de longo termo para construir."

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

14 Jun, 2017 - 11:58

Comentários