Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

RiME é pirateado no PC e desenvolvedores removem DRM Denuvo

Quando RiME chegou ao PC, a publicadora Grey Box publicou uma carta aberta ao público justificando o uso do DRM Denuvo no game. Segundo a companhia, a ferramenta foi necessária para inibir a pirataria que parece dominar o meio, prejudicando especialmente lançamentos pequenos.

Junto à carta aberta, a empresa afirmou que iria remover completamente o DRM assim que o jogo fosse crackeado. E foi justamente isso que ela foi forçada a fazer, visto que a ferramenta de verificação foi desbloqueada em tempo-recorde (somente 5 dias) — resultando no lançamento de uma atualização que a remove completamente.

Imagem


Ao que tudo indica, o principal motivo que justifica esse destravamento rápido era a queda de desempenho que o DRM provocava. Embora ele só verificasse se a versão usada pertencia ao Steam ou Origin, isso resultava em quedas de performance e no prolongamento do tempo necessário para carregar novas fases.

"O Time Grey Box está comprometido em dar suporte aos jogos que publica e à sua base de jogadores, então essa definitivamente não é a última atualização que você verá para RiME", afirmou a companhia. Para provar isso, ela anunciou que vai soltar em breve um patch que corrige problemas que surgem ao iniciar o game na realidade virtual. 

Fonte: Bj

Comentários

02 Jun, 2017 - 15:01

Comentários