Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Destiny no PC terá suporte a 4K, taxa acima dos 60 fps e virá de outra dev

Em entrevista ao site PC Gamer, o chefe que cuida da versão de Destiny 2 para PC, David Shaw, revelou alguns detalhes de como será a sequência do título da Bungie rodando nos computadores. Uma das informações é que o game não terá servidores dedicados, como acontece na maioria dos jogos disponíveis nessa plataforma. 

De acordo com Shaw, desenvolver o game para PC envolve uma "topologia complicada". Isso porque o multiplayer de Destiny sofre com vários problemas - o principal deles o lag das partidas - que prejudicam a experiência dos jogadores. "Há uma nova tecnologia vindo aí, mas no momento não é especificamente voltada para o PC. (...) Hoje não temos uma boa resposta para isso (servidores dedicados), o que não significa que o assunto está fora de discussão. Posso dizer que tivemos conversas e estamos conscientes disso - sempre tentamos ouvir a comunidade e suas preocupações, para então tentar transformá-las em planos", explicou. 

Talvez uma das coisas que tenham contribuído para essa decisão é que a versão de PC de Destiny 2 não é desenvolvida pela Bungie, mas sim pela Vicarious Visions, responsável pela série Skylanders. Mesmo assim, Shaw afirma que não se trata apenas de um port dos consoles.

Imagem
 

"Um dos fatores-chave que pensamos quando decidimos lançar [Destiny 2] para o PC é que não queremos que ninguém veja o jogo como um simples port da versão de consoles. Queríamos ter certeza de que se trata de um game de PC, e jogado no PC. Então, fizemos essa parceria com a Vicarious Visions. Os consideramos como uma parte estendida de nossa equipe de desenvolvimento", disse.

Sem trava de fps

Realmente Destiny 2 para PC terá elementos bem atrativos. Nos computadores, o título não tem trava e fps, podendo ter uma taxa de quadros até cinco vezes maior do que a versão de consoles, em que o game continua rodando a 30 fps fixos. Ou seja, se a sua máquina for poderosa o bastante, poderá ultrapassar facilmente os 60 frames por segundo padrão. Além disso, haverá suporte para resolução 4K ou superior. 

Durante o evento de anúncio do gameplay realizado na última quinta-feira (18), as versões de testes funcionaram em 60 fps no PlayStation 4 Pro, mas vale lembrar que era uma demonstração pronta, e não o jogo final. Quando o game chegar daqui alguns meses, todas as versões de console serão limitadas a 30 fps. 

Por fim, o executivo da Bungie reforçou que Destiny 2 para PC será disponibilizado com exclusividade pela plataforma Battle.net, da Blizzard, e que a versão de computador chegará em algum momento após o lançamento do game nos consoles. Segundo o diretor do jogo, Luke Smith, toda a equipe está comprometida em fazer o título para PC o melhor possível, mas ainda não foi definida uma data específica. Ele ainda declarou que novas informações devem ser reveladas em breve. 

Destiny 2 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 8 de setembro.

Fonte: Bj

Comentários

19 Mai, 2017 - 20:03

Comentários