Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alien | Os Vários Tipos de Xenomorfos

Quem já assistiu aos filmes da franquia Alien, saberá muito bem quem são os Xenomorfos. Os famosos seres de origem extraterrestre que tem a aparência similar à de uma serpente, mas com um corpo humanoide e uma cabeça alongada. Contudo eles não se limitaram a mostrar apenas um tipo de xenomorfo na franquia, mas sim vários. Já foram apresentados inúmeros tipos da especie, tanto nos filmes quanto em livros, HQs e Games.

Esta lista traz os mais variados da espécie, incluindo o novo Xenomorfo do mais recente filme da saga Alien Covernant.

Imagem

DRONE

Primeira aparição: Alien: o 8º Passageiro

Também conhecidos como Operários, eles são os leais servos da rainha e são de extrema utilidade na colmeia, na verdade eles que criam a colmeia. Eles capturam indivíduos para servirem de hospedeiros para o nascimento de novos Xenomorfos e os grudam na parede da colmeia com um tipo de resina proveniente deles. Os Drones podem ser facilmente identificados por suas cabeças lisas e por conseguirem cuspir ácido em seus inimigos, na maioria das vezes, eles nascem de hospedeiros humanos.

Imagem

WARRIOR

Primeira aparição: Aliens (2): O Resgate

Eles servem para eliminar inimigos e proteger a rainha, e são os Xenomorfos que mais entram em linha de combate, até porque a função deles é essa, eles são fortes e muito rápidos e assim como os Drones eles também levam indivíduos para servirem de hospedeiros para novos membros da espécie. Eles são fáceis de se reconhecer por conta de sua cabeça, ela não é lisa como a maioria dos Xenomorfos, ela é estriada. Eles nascem de hospedeiros humanos como a maioria dos Xenomorfos.

Imagem

RUNNER

Primeira aparição: Alien 3

Alien 3 nos mostrou pela primeira vez o que acontece quando um Xenomorfo nasce de outro ser, sem ser os humanos. Um Facehugger infectou um cachorro no filme, e logo em seguida, nasceu o runner, um Xenomorfo canino por assim dizer, ele corre nas quatro patas, mas também anda nas duas, e muitas coisas que ele faz durante o filme, realmente lembram a de um cachorro

Imagem

QUEEN

Primeira aparição: Aliens (2): O Resgate

A rainha dos Xenomorfos, ela é uma das maiores e mais resistentes de toda a raça. Ela é quem comanda e controla todos os Xenomorfos e os faz a protegerem a qualquer custo. A rainha é quem bota os ovos que originam os Facehuggers através de um tubo que ela mesma cria chamado de Eggshack, quando ela é ameaçada ela pode romper o Eggsack para ir à luta.

Imagem

CLONED XENOMORPH

Primeira aparição: Alien – A Ressurreição

Eles são Xenomorfos geneticamente modificados, pois apresentam DNA humano. Anos depois da morte de Ellen Ripley em Alien 3, cientistas conseguiram coletar o seu sangue e depois de várias tentativas frustradas, eles conseguiram clonar ela e também o embrião da Rainha alien que ela carregava na hora da morte, só que tanto o clone da rainha quanto o clone de Ripley, tiveram os DNAs misturando, com isso os embriões que a rainha originou, tinham o DNA dela, por isso eles são únicos e não perecem a um tipo especifico da raça, porem suas características se assemelham bastante a dos drones.

Imagem

CLONED QUEEN

Primeira aparição: Alien – A Ressurreição

Ela é o clone da rainha que Ripley carregava em Alien 3, que foi clonada muitos anos depois junto da própria Ripley, porem sua estrutura genética foi alterada e agora apresenta DNA humano, com isso os embriões que ela gera também apresentam este mesmo DNA e ela ainda conseguiu a capacidade de fazer um parto natural, ela foi morta pelo Newborn, que foi o primeiro e último parto natural dela.

Imagem

NEWBORN

Primeira aparição: Alien – A Ressurreição

Ao contrário dos outros Xenomorfos, ele foi concebido por um parto natural da rainha Alien geneticamente modificada, e assim como ela apresenta DNA humana, só que vieram várias características humanas perceptíveis neles, desde a aparência muito mais humanoide a cabeça que se assemelha bastante a uma caveira, com nariz e olhos. Logo após o parto, ele mata a Rainha Alien e quando vê Ripley pela primeira vez, acha que ela é sua mãe.

Imagem

DEACON

Primeira aparição: Prometheus

Ele é o resultado da impregnação do Trilobite num membro da espécie dos engenheiros, ele apresenta mais ou menos a altura de humano normal, e ainda a segunda boca e a cabeça longa característica dos Xenomorfos, e ao contrário dos outros membros da espécie, ele nunca foi um chestburster. Muitos podem confundir ele com o Jockey-Xenomorfo, por ele ter nascido de um engenheiro, mas como o engenheiro não foi impregnado por um Facehugger, ele não é considerado como.

Imagem

NEOMORPH

Primeira aparição: Alien: Covernant

No filme, são vistos várias capsulas semelhantes a fungos no chão, e quando alguém pisa nelas, saem vários esporos que entram em qualquer indivíduo próximo que esteja com o nariz, boca ou ouvidos descobertos. Então os esporos entram na corrente sanguínea e começa a formar o Neomorph, o mais novo membro da espécie dos Xenomorfos, porem o lugar de onde ele sairá do hospedeiro é bastante variável, ele pode sair das costas por exemplo ou de outro lugar do corpo do hospedeiro. Ele parece ter sido bastante baseado principalmente na cor no Beluga-Xenomorph, um Xenomorfo que era para ter aparecido no filme Prometheus, porém acabou cortado.

Imagem

TRILOBITE

Primeira aparição: Prometheus

A origem dele é muito parecida com a de um Xenomorfo, o Dr Charles Holloway é infectado com liquido, e logo mais tarde ele acaba impregnando a Dr Elizabeth Shaw com este vírus durante o ato sexual, Holloway morre algumas horas mais tarde, depois que o vírus o deformou, enquanto o vírus no corpo de Elizabeth criou o Trilobite, mas ela o retirou de seu corpo antes que ele saísse por conta própria de seu corpo, mais tarde ele foi o responsável por infectar um engenheiro, criando assim o Deacon.

Imagem

FACEHUGGER

Primeira aparição: Alien: o 8º Passageiro

Eles veem dos ovos postos pela Rainha Alien. Eles tem uma aparência parecida com aranhas e são eles que colocam os embriões dos Xenomorfos nos hospedeiros, se prendendo com suas patas no rosto dos indivíduos e se agarrando no pescoço por meio da cauda, assim como Xenomorfos eles apresentam sangue acido.

Imagem

CHESTBURSTER

Primeira aparição: Alien: o 8º Passageiro

São os Aliens recém-nascidos dos hospedeiros infectados pelo Facehugger, eles são bem pequenos e se assemelham a pequenas serpentes, ainda apresentam pequenos braços e pernas, quase que imperceptíveis pelo tamanho. Eles receberam este nome porque eles forçam e estouram o peito do hospedeiro para poderem sair, depois de livres, eles procuram se alimentar para conseguirem atingir a fase adulta, isso ocorre em questão de horas.

Imagem

HAMMERPEDE

Primeira aparição: Prometheus

Ele não é especificamente um membro da espécie dos Xenomorfos, mas aparentemente surgiu da mesma maneira que eles e também apresenta várias características em comum, como a capacidade de cuspir ácido. Ela se parece bastante com uma cobra e é inteiramente branca.

Imagem

PREDALIEN

Primeira aparição: Alien Vs Predador

Ao contrário dos outros Xenomorfos apresentados na franquia, o hospedeiro do Chestburster desta vez foi um membro da raça Yautja, popularmente conhecidos como predador. O Predalien apresenta várias características deles, como a mandíbula e o cabelo, até a sua cabeça é menos alongado que dos outros que nascem de hospedeiros humanos. Ele nasceu de um predador infectado pelo Facehugger na terra e posteriormente morto por uma rainha alien.

Imagem

CROCODILE

Primeira aparição: Batman/Aliens

A história desse xenomorfo é bastante intrincada. Mas vem a partir de uma mutação injetada artificialmente em um humano contando com DNAs diversos, mas principalmente, de crocodilo.

Imagem

JOCKEY-XENOMORPH

Primeira aparição: Aliens: Apocalypse

É um Xenomorfo que nasceu a partir de um hospedeiro da raça dos engenheiros, também conhecidos como Space Jockey. Ele é geralmente maior que a maioria dos Xenomorfos nascidos de hospedeiros humanos, ele foi referenciado em Alien, o Oitavo Passageiro, quando os personagens encontram um engenheiro morto com o peito aperto, indicando que um Alien nasceu dele. Muitos o confundem com o Deacon, pois ambos nasceram de um engenheiro, mas ao contrário do Deacon, que nasceu por um engenheiro infectado pelo Trilobite, o engenheiro do Jockey-Xenomorfo é infectado pelo Facehugger.

Imagem

PALATINE

Primeira aparição: Aliens: Female War

Eles são os guardas reais da Queen Mother, a aparência deles é semelhante ao dos Drones, mas são muito maiores e apresentam mais espinhos também, principalmente dos dois lados da cabeça.

Imagem

QUEEN MOTHER

Primeira aparição: Aliens: Female War

É considerada como a governante de toda a espécie Xenomórfica, até a Rainha é inferior e responde diretamente a ela. A Queen Mother é protegida pelos palatines, que são considerados seus guardas reais.

Imagem

RED XENOMORPH

Primeira aparição: Aliens: Genocide

Eles são versões variantes dos Xenomorfos normais, que possuem a pele vermelha ao invés de preta. Eles eventualmente formaram uma facção rebelde e começaram uma guerra contra os Xenomorfos normais para decidirem que iria governar o planeta Xenomorph Prime, obviamente eles perderam e foram totalmente erradicados.

Imagem

ROGUE

Primeira aparição: Aliens: Rogue

Também conhecido como Rei Alien, ele é um hibrido de Xenomorfos com humanos geneticamente modificado pelo Professor Ernst Kleist como parte do Projeto Quimera. Assim como a rainha alien, ele possui o dom de controlar outros Xenomorfos, porém se mostrou bastante agressivo com os Xenomorfos naturais.

Imagem

SWIMMER

Primeira aparição: Aliens: Colonial Marines (HQ)

Ele é um tipo de Xenomorfo adaptado apenas para o meio aquático, eles não possuem pernas, somente um tipo de cauda, obviamente os hospedeiros deles foram animais aquáticos.

Imagem

WHITE HYBRIDS

Primeira aparição: Aliens vs. Predator: Deadliest of the Species

Os híbridos brancos foram um tipo de criaturas híbridas geneticamente modificadas, eles continham traços de Xenomorfos, Yautja (espécie do predador) e humanos, eles foram criados pela inteligência artificial chamada Toy.

Imagem

ABOMINATION

Primeira aparição: Aliens vs. Predator

É um tipo Xenomorfo nascido a partir de um Yautja assim como o Predalien, só que ao contrário do Predalien, ele possui a cabeça longa característica dos Xenomorfos.

Imagem

ARACHNOID

Primeira aparição: Alien vs. Predator (Arcade game)

São Xenomorfos variantes de coloração predominantemente roxa. Eles adquiriram músculos significativamente mais fortes nas pernas, permitindo que saltem mais alto e que se movam rapidamente.

Imagem

BOILER

Primeira aparição: Aliens: Colonial Marines

O seu corpo é terrivelmente deformado, coberto por lesões e erupções epidérmicas. Sua pele é altamente frágil e envelhecida, deixando o bastante vulneral a qualquer ataque e também restingue seus movimentos. Ele tem uma habilidade única, que é a de romper seu corpo, num tipo de ataque suicida, liberando todo o sangue ácido em cima do inimigo.

Imagem

CRUSHER

Primeira aparição: Aliens: Colonial Marines

Ele possui uma enorme crista na cabeça que é a prova de balas e andam predominantemente nas 4 patas, ele consegue carregar e destruir qualquer veículo que passe por ele e é um dos Xenomorfos mais difíceis de se matar.

Imagem

ELECTRIC

Primeira aparição: Aliens (1990 video game)

Ele tem uma aparência similar à do Drone, mas ao invés de apresentar a cor preta, ele é todo roxo. Em sua cabeça, pode ser perceber o que parecem ser corretes elétricas, que de primeira vista se parecem muito com um tipo de cabelo. Depois de receberem bastante dano, eles vão mudando para a cor laranja.

Imagem

LEECH

Primeira aparição: Aliens: Extermination

Ele nunca recebeu um nome oficial, mas por sua obvia semelhança com um parasita, ele ficou conhecido como Leech Xenomorph. Se sabe que ele se prende nas paredes e no teto como os Facehuggers e pulam nos personagens que parecem perto deles.

Imagem

LURKER

Primeira aparição: Aliens: Colonial Marines

Eles são muitos semelhantes aos drones, tanto no formato do corpo quanto na cabeça totalmente lisa. Ao contrário dos Warriors que preferem combates diretos e em grupo, os Lurkers preferem manter certa distância e espreitar na sombra, atacando apenas quando for o momento ideal.

Imagem

MATRIARCH

Primeira aparição: Aliens vs. Predator

Ela foi originalmente capturada e aprisionada pelos Yautjas, onde foi usada para colocas ovos para que os predadores pudessem caçar os Xenomorfos resultantes. Muitos anos depois ela foi descoberta pela Weyland-Yutani Corporation e levada para que pudesse ser estudada, porem ela conseguiu escapar e começou a montar sua colmeia.

Imagem

PRAETORIAN

Primeira aparição: Aliens vs. Predator

É um dos estágios finais do ciclo de vida da espécie Xenomorfo, e também é umas das formas mais respeitadas e poderosas da espécie. Eles são os guardas reais da rainha e visualmente se assemelham muito a elas, mesmo sendo menores em questão de altura, mas bem maiores que Xenomorfos normais também, eles também podem assumir o lugar dela caso ela morra, eles entram num casulo onde evoluiram para o estágio de Rainha, ele é o único Xenomorfo que consegue fazer isto, e além de poder evoluir para o estágio de rainha, eles também podem evoluir para mais duas formas, Carrier e Ravager.

Imagem

CARRIER

Primeira aparição: Alien vs Predator: Extinction

Assim como o Ravage, ele é uma das evoluções do Praetorian, porem ele não mata ou ataca qualquer indivíduo, a única função dele é reproduzir. Ele pode levar até 20 Facehuggers em seus espinhos e acaba por não ser tão forte quanto o Ravage ou o Praetorian.

Imagem

RAVAGE

Primeira aparição: Aliens vs Predator: Extinction

Ele é uma forma evoluída do Praetorian e ao contrário dos outros Xenomorfos, ele não tem interesse nenhum em capturar hospedeiros para os Facehuggers, ele é uma máquina de matar altamente agressivo. Ele possui um tipo de lâmina em cada um dos seus braços e tem o tamanho de uma Rainha, ele um dos Xenomorfos mais fortes de toda a espécie.

Imagem

TARKATAN

Primeira aparição: Mortal Kombat X

Um grupo de guerreiros Tarkatan encontraram um ninho com vários ovos de Xenomorfos, então um Facehugger saiu de um dos ovos e impregnou o líder do grupo, ele então nasceu com várias características dos Tarkatan como corpo musculoso e ele também aparenta ter uma forma mais humanoide que os nascidos em hospedeiros humanos.

Imagem

XENOBORG

Primeira aparição: Aliens vs Predator (game)

Ele é a fusão entre o material orgânico dos Xenomorfos com partes robóticas, é basicamente um ciborgue xenomórfico. Ele foi equipado com armas de combate altamente avançadas e com canhões lasers, e são guiados por um sistema de mira laser que foi acoplado na cabeça dele.

Imagem

SPITTER

Primeira aparição: Aliens: Colonial Marines

Como o próprio nome indica, ele consegue cuspir grandes quantidades de ácido, normalmente a uma certa distância. Ele possui uma crista na cabeça parecida com a do Praetorian e da rainha, mas bem menor e mais suave.

Ufa!

Fazia ideia de que existiam tantas espécies do Xenomorfo? Comente abaixo sua preferida!

Fonte: Nosbastidores

Comentários

18 Mai, 2017 - 09:47

Comentários