Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

WhatsApp terá aplicativo para Windows 10

Sem alarde nem anúncio oficial, o WhatsApp está prestes a ganhar um aplicativo para Windows 10. A listagem do software já aparece na loja da Microsoft, mas o download ainda não é possível, indicando que uma liberação deve acontecer bem em breve. A versão, entretanto, está longe de ser a edição desktop que muitos usuários esperam há anos.

Ao invés de ser um aplicativo propriamente dito, o lançamento do WhatsApp para Windows 10 serve como um atalho para acesso à interface web do mensageiro. Isso significa que ela não funcionará de maneira independente — pelo contrário, a mesma validação de QR Code é exigida, bem como a necessidade de que o smartphone permaneça conectado à internet.

Imagem


Entretanto, indícios de um desenvolvimento personalizado, por mínimo que seja, aparecem na utilização de um ícone dedicado ao aplicativo, o que indica que o Facebook trabalhou de forma direcionada em seu aplicativo para Windows 10. Isso está longe de indicar que uma versão independente está a caminho, assim como disponibilizada por Telegram e outros rivais.

Nem a Microsoft nem o Facebook informaram uma data de lançamento para o software. Ele, claro, será gratuito e poderá ser baixado diretamente pela loja de aplicativos do Windows 10.

Mesmo com as limitações, o lançamento marca mais uma estreia de alto nível para a Windows Store, que recentemente, ganhou duas presenças de peso, com nomes como Spotify e iTunes anunciando suas chegadas, em breve, à loja da Microsoft.

Fonte: Microsoft, MS Power User

Fonte: Canaltech

Comentários

15 Mai, 2017 - 13:59

Comentários