Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

E3 2017 - As datas para as conferências

Não perca nada do evento deste ano.

Falta pouco mais de um mês para a E3 2017 arrancar. Está na hora de preparar o maior evento relacionado com os videojogos, que pela primeira vez na sua história estará aberto ao público.

No entanto, antes das demonstrações e sessões com os jogos, as grandes companhias da indústria estão-se a preparar para as aguardadas e tradicionais conferências E3. Isto significa que terás de ficar acordado até tarde para seguir as principais novidades.

Este ano, as coisas serão um pouco diferentes e as conferências até começam mais cedo. Algumas companhias, como a Microsoft, mudaram o dia e horário habitual, enquanto outras, como a Bethesda, preferem manter-se dentro do esperado.

Se precisas de planear a tua semana da E3 2017 ou se apenas queres saber as datas das conferências para gerir o teu entusiasmo, temos este artigo preparado para ti.

Sábado, 10 Junho

Electronic Arts - 20 horas (16 horas em Brasília)

A E3 começa mais cedo este ano, graças à Electronic Arts que volta a apresentar o seu evento EA Play. Será já no Sábado, 10 de Junho, que assistirás à primeira conferência da E3 2017.

Entre os jogos já esperados, como Madden 18 e FIFA 18 da EA Sports, a Electronic Arts deverá apresentar algumas surpresas pelo meio dos jogos já revelados, como Star Wars: Battlefront 2. Os rumores dizem ainda que a BioWare estará presente para anunciar a sua nova propriedade intelectual.

A EA já confirmou que vai apresentar o novo Need for Speed, já revelou Star Wars: Battlefront 2 (podes saber tudo sobre o jogo neste artigo), e os rumores falam dessa nova propriedade intelectual da Bioware com inspiração em Destiny.



Domingo, 11 Junho

Microsoft - 22 horas (18 horas em Brasília)

Ao contrário do que tem feito nestes últimos anos, a Microsoft decidiu apresentar a sua conferência na E3 2017 um dia mais cedo. Ao invés de iniciar a sua conferência a uma Segunda de manhã cedo, a Microsoft antecipou para o Domingo a sua conferência e encerras o dia com todas as principais novidades da Xbox One.

Além da revelação de surpresas, a conferência da Microsoft apresentará Sea of Thieves da Rare, Crackdown 3 e tão antecipado foco na Xbox Project Scorpio, a sua próxima e incrivelmente poderosa consola que chega no final do ano.

Se leste os artigos do Digital Foundry, sabes que Scorpio é uma consola do mais alto nível com a capacidade para melhorar os teus jogos e ainda os jogos Xbox 360 retro-compatíveis, graças a um incrível poder que a torna na consola mais poderosa de sempre. Um monstro, dizem os fãs!



Segunda, 12 Junho

Bethesda - 3 horas (23 horas do dia 11 Junho em Brasília)

A Bethesda mantém a mesma hora das suas anteriores conferências, obrigando os Portugueses a madrugar. Os amigos Brasileiros desfrutam de uma hora não tão cruel! Depois de apresentar Dishonored 2, Prey e Quake Champions no ano passado, muitas surpresas são esperadas da Bethesda.

As suas conferências ficaram pautadas pela qualidade e este ano as atenções focam-se na possibilidade de apresentarem dois novos jogos, ainda não revelados. A sequela de Evil Within e Wolfenstein: New Colossus, jogo que na verdade foi mencionado na conferência do ano passado.

Talvez repita a façanha de Fallout 4 e anuncie um jogo que será lançado passados três meses mas a verdade é que a existência de New Colossus é quase certa enquanto o desejo de criar Evil Within 2 nunca foi escondido.



Terça, 13 Junho

Sony - 2 horas (22 horas do dia 12 Junho em Brasília)

A Sony manteve a sua hora habitual e isso significa que vais madrugar pela noite fora, pelo menos se quiseres acompanhar em directo a conferência. Caso contrário, terás todas as novidades logo pela manhã. Depois de lançar o PlayStation VR e a PlayStation 4 Pro no final de 2016, a Sony estará especialmente focada nos jogos para a PlayStation 4.

God of War estará certamente no evento, tal como Spider-Man da Insomniac Games ou Gran Turismo Sport, mas a especulação foca-se nos jogos ainda incertos para a conferência. Jogos como The Last of Us: Parte II, Days Gone ou Detroit: Become Human. As parcerias com a Activision para Destiny 2 e Call of Duty: WW2 (jogos dos quais podes saber mais aqui e aqui) também devem assegurar o seu espaço durante a conferência da Sony.

A incerteza quanto à data de lançamento de God of War, a possibilidade de novos jogos surpresa serem anunciados, a Sony terá de apresentar uma conferência em grande para manter o nível de entusiasmo em alta. Depois de Final Fantasy VII Remake, God of War, Spider-Man ou The Last of Us: Parte II, a Sony precisa dar o seu melhor.



Por anunciar/confirmar

Nintendo

A Nintendo já confirmou que não apresentará uma conferência na E3, algo que já era esperado. No entanto, será de esperar um 'Evento Digital' ou um Nintendo Direct na Segunda ou na Terça. Nada que tenha sido confirmado oficialmente mas após o lançamento da Nintendo Switch, a híbrida que está a fazer o sucesso em todo o mundo, os fãs querem as mais entusiasmantes notícias da Nintendo o mais rápido possível.

Ubisoft

A Ubisoft ainda não anunciou a sua conferência na E3 2017. No ano passado, a companhia de Rayman apresentou as suas novidades à 1 da manhã de Terça, uma hora antes da Sony, algo que poderá repetir este ano. Após lançar Ghost Recon Wildlands e For Honor no início de 2017, a Ubisoft estará provavelmente centrada no novo Assassin's Creed e no novo South Park.

Fonte: Eurogamer

Comentários

08 Mai, 2017 - 22:16

Comentários