Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

LEAGUE OF LEGENDS: JOGADOR BRASILEIRO É SUSPENSO DO MSI 2017 APÓS COMENTÁRIO RACISTA

A Riot Games anunciou na última quinta-feira (27) que Felipe "Yoda" Noronha, jogador da Red Canids, será suspenso temporariamente do Mid Season Invitational 2017 (MSI) -- que está sendo sediado no Brasil -- por fazer um comentário racista em sua rede social.

Yoda teria postado em seu Twitter: "Já passei gritando 'flango' no quarto de hotel dos 'japoronga' aqui é BR full trab flw", e um fã de League of Legends, que se apresentou como clayitinho questionou a atitude do jogador profissional na rede de fóruns Reddit. De acordo com ele, Yoda teria "insultado os jogadores japoneses com a palavra 'flango' (ele escreve com 'L' para insultar ainda mais, porque no idioma japonês eles não pronunciam a letra 'R') e terminaria chamando-os de 'japoronga', outro insulto aos japoneses em português".

Imagem

O usuário também relembra outros casos de racismo que aconteceram ao longo do cenário competitivo de League of Legends com asiáticos: em 2016, casters norte-americanos foram suspensos após afirmar que os pensamentos de Bae "Bengi" Seong-ung, ex-jogador da SK Telecom T1, seriam algo como "ching chang chong". Já em 2014, o cyberatleta Dennis "Svenskeren" Johnsen atualizou seu nome no serviços taiwanês para "TaipeiChingChong".

A Riot Games multou a Red Canids em US$ 2 mil e suspendeu o jogador de participar dos três primeiros jogos do campeonato internacional (leia o comunicado oficial da empresa aqui). Yoda tentou se desculpar nas redes sociais após o ocorrido, mas deletou os tuítes após certo tempo. A Red Canids também fez um pronunciamento oficial sobre o assunto. Leia na íntegra abaixo:

"Nós, da RED Canids (incluindo o jogador Felipe "Yoda" Noronha), repudiamos qualquer e todo tipo de racismo e xenofobia.

Não temos controle sobre o que os nossos jogadores falam em suas redes sociais, mas tenham certeza que em momento algum nosso jogador teve qualquer intenção de ofender ou prejudicar alguém com seu Tweet.

Foi uma brincadeira, mas que houve consequências e não irá se repetir. Não tiramos, em momento algum, a razão da Riot e aceitamos a decisão tomada.

Nosso jogador entende também que ele representa algo maior neste momento, ele está representando um país, e fará de tudo para se retificar e se desculpar perante seus atos.

Atenciosamente, Felippe Corradini CEO - RED Canids"

Link para conferir o campeonato:

https://www.youtube.com/watch?v=O4X0fdsN3HU

Fonte: Br/Ign

Comentários

28 Abr, 2017 - 13:17

Comentários