Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mais um pra incomodar o Steam: gigante chinesa trará plataforma WeGame

Quando dizem que a China ainda vai dominar o mundo, não duvide. O apelo global do país nos games tem crescido substancialmente, e isso agora vai se refletir no novo serviço "WeGame", que nada mais é do que o redesenho de uma plataforma de distribuição de jogos digitais da Tencent, uma gigante chinesa.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, o serviço suportará "usuários chineses e globais", com especial foco em consumidores ocidentais combinados a um "massivo poder de compra".

A Tencent é maior do que você imagina

Para quem não sabe, a Tencent é dona de nada menos que a Riot Games (de League of Legends) e a Supercell (de Clash of Clans). Ela também tem uma pequena fatia como acionista da Epic Games, da Activision Blizzard e da Glu Mobile. Um estudo da Newzoo afirma que a empresa controla 13% de todo o mercado de jogos. Tipo: do mercado MUNDIAL de jogos.

Nesse contexto, a privacidade das informações é algo que fica em xeque. Os mais informados sabem bem disso: o público americano, por exemplo, fica ressabiado com relação à Tencent em função da empresa ser complacente com o governo chinês e que, por isso, os dados dos jogadores poderiam ser vazados para o governo chinês.

O WeGame deve ficar disponível em breve. Enquanto isso, opine: será que o novo apelo global vai bater de frente com o Steam ou ao menos ligar um "alertinha" no serviço da Valve? Escreva aqui embaixo, nos comentários.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

17 Abr, 2017 - 21:42

Comentários