Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney é processada por plágio em Zootopia!

A Walt Disney foi vítima de um recente processo, alegando que o estúdio plagiou o conceito de sua premiada animação Zootopia do roteirista Gary Goldman.

O processo foi preenchido pela Esplanade Productions, contra a Disney e diversas de suas divisões, alegando que os créditos de alguns conceitos da animação Zootopia pertencem a Gary Goldman, que já roteirizou filmes como Os Aventureiros do Bairro Proibido e O Vingador do Futuro.

O processo alega que "embora a companhia de Walt Disney reforce seus direitos autorais, ela desenvolveu uma cultura que não apenas aceita copiar o material original de outros, como encoraja isso."

O documento vai ainda mais a fundo, nomeando alguns projetos passados do estúdio e que "copiavam" obras existentes.



"Eles fizeram isso com o rei leão copiando Kimba o leão branco de Osamu Tezuka. Fizeram isso com Toy Story quando copiaram The Christmas Toy de Jim Henson. Fizeram isso com Monstros S.A. quando copiaram Wise G’Eye de Stanley Mouse. Fizeram isso com UP quando copiaram Above Then Beyond de Yannick Banchereau. Fizeram isso com o trailer de Frozen, quando copiaram O Boneco de Neve de Kelly Wilson. E, fizeram o mesmo com Divertida Mente copiando Cortex Academy, de Frédéric Mayer e Cédric Jeanne, dentre outras fontes."



O processo então detalha que o mesmo aconteceu com Goldman, indo mais a fundo, descrevendo que o próprio Gary Goldman havia nomeado a franquia de Zootopia, que mais tarde foi copiada, além de temas, cenários, enredo, personagens e até diálogos.

Os defensores de Goldman alegam que documentos com descrições de personagem, ilustrações, sinopses e outros materiais foram enviados à Disney como ideias, que foram posteriormente roubadas.

Abaixo você pode conferir os personagens de Goldman ao lado sua versões plagiadas em Zootopia:

Imagem

a Disney já se pronunciou sobre o assunto, alegando que :



"O processo do Sr. Goldman está repleto de alegações falsas. É uma tentativa sem princípios de clamar direitos por um filme bem sucedido que ele não criou, e nós vamos nos defender vigorosamente na corte."



E aí, o que você achou dessa treta? Acha que a Disney realmente plagia criadores autorais ou que Goldman está tentando seus 15 minutos de fama? Fale pra gente nos comentários.

Fonte: Bleeding Cool

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

23 Mar, 2017 - 09:10

Comentários