Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vulkan reafirma suporte para multi-GPU em Linux, Windows 7 e 8.1, não só Windows 10

O Khronos Group, responsável pelo desenvolvimento da API Vulkan, reiterou sua promessa de suporte para multi-GPU em diferentes sistemas operacionais, não apenas no Windows 10, como chegou a ser reportado recentemente. Os devs afirmam que sua API suporta usar mais de uma placa de vídeo ao mesmo tempo para melhorar a performance em sistemas mais antigos como o Windows 7 e o 8.1, além do Linux.

"A Khronos sempre se esforça para fazer suas especificações tão cross platform quanto possível. É claro que quais produtos são enviados para qual OS depende dos implementadores de cada especificação, mas a Khronos já está ciente de planos de vendedores em enviar funcionalidade multi-GPU em outras plataformas além do Windows 10, incluindo Linux."

A confusão veio com uma declaração anterior do próprio grupo na GDC 2017, afirmando que a funcionalidade à multi-GPU na Vulkan estaria atrelada ao modo LDA (Linked Display Adapter). Agora os desenvolvedores vieram esclarecer que o LDA não só é opcional, mas também pode ser usado em outras versões do Windows, como o 7 e o 8.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

23 Mar, 2017 - 08:54

Comentários