Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Política de imigração de Trump é “imprudente e mal informada”, diz ESA

Uma das características da indústria de video games é que ela, assim como outros meios da arte, é multiétnica e multicultural. Assim, diversos órgãos, entidades, empresas, estúdios e associações diversas estão se pronunciando contra a política de imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A Insomniac, o chefão da Valve, Gabe Newell e até mesmo o Humble Bundle são apenas alguns dos que se pronunciaram. Agora, a ESA, sigla para Entertainment Software Association, uma das maiores associações de games dos EUA, também se posicionou na direção contrária à de Trump.

O órgão emitiu uma declaração na qual afirma que isso poderia "afetar severamente" a indústria de games do país. "O presidente determinou uma imprudente e mal informada medida que diz respeito aos criadores estrangeiros e contadores de história que trabalham na indústria. (...) A ESA estará vigilante nos meses que virão a respeito de tais políticas e vai colaborar com vocês para repelir medidas cegas que limitem nossas fronteiras", disse o CEO da entidade, Michael Gallagher, no referido posicionamento.


ESA é nada menos que a organizadora da E3

Para quem não sabe, o grupo ESA é responsável pela organização da E3 todos anos e representa os principais interesses da indústria de games na capital da Terra do Tio Sam. A associação diz que o "mercado de games se apoia no talento imigrante".

Imagem

Insomniac, a desenvolvedora de Ratchet & Clank, condena as ações de Trump

"Enquanto reconhecemos que melhorar a segurança e a proteção de nossos cidadãos é um objetivo importante, nossas companhias se apoiam em talentos habilidosos de habitantes dos EUA, estrangeiros e imigrantes. As ações e palavras de nossa nação deveriam dar apoio à participação deles na economia americana", endossou. "Todos nós da ESA consideramos um privilégio ser a voz de pessoas criativas, inovadores e que engajam indústrias e comunidades", pontuou a declaração.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

15 Fev, 2017 - 14:34

Comentários