Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

“Cole Train da vida real” processa criadores de Gears of War

Conhecido por sua trajetória como jogador de futebol americano, Augustus "Cole Train" é um dos personagens mais queridos pelos fãs da franquia Gears of War. Anos depois de ele ter se tornado uma figura conhecida do público, um norte-americano decidiu processar os criadores do jogo afirmando que o personagem é uma cópia exata de sua aparência que empresta parte de sua história pessoal.

Lenwood Hamilton afirma não somente ter uma aparência idêntica ao personagem — incluindo seu dente de ouro — como possuir uma voz que foi imitada pelos desenvolvedores. Ele chegou a ponto de contratar um examinador forense especializado em vozes para comprovar sua alegação.

Além de processar os criadores de Gears of War, Hamilton também está processando Lester Speight, ator responsável por dar o visual e à voz pelos quais Cole Train são conhecidos. Segundo Hamilton, ele chegou a trabalhar com Speight e discutir ideias sobre a criação de um personagem — em outras palavras, o ator teria roubado a ideia do jogador de futebol e a repassado para a Epic.

Hamilton exige que a companhia responsável pela série pague uma multa baseada na quantidade de vendas e lucros obtidos pela série — soma que não é nada discreta. No entanto, não foi especificado se o alvo do processo é a Epic Games, criadora da série, ou a The Coalition, estúdio que se tornou responsável por ela após sua compra pela Microsoft.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

13 Jan, 2017 - 14:42

Comentários