Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda não planeja fazer mais remasterizações

Apesar de haver companhias que apostam na remasteização dos seus jogos várias, vezes, a verdade +e que a Bethesda seguiu por este caminho poucas vezes, uma amostra disso é Dishonored: Definitive Edition e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.

Agora o estúdio falou sobre o assunto e comentou que é muito pouco provável que voltem a remasterizar alguns dos seus jogos.

Em entrevista com a revista Oficial Xbox (via GamesRadar), Pete Hines, vice-preisdente da Bethesda, explicou porque decidiram levar a cabo cada uma das remasterizações. Para começar, ele mencionou que Dishonored era um caso único, uma vez que o jogo tinha sido lançado no final da geração passada e era lógico lançá-los nas novas consolas.



No que diz respeito a Skyrim, ele contou que se tratou de um projecto da Bethesda antes de começarem a produção de Fallout 4, por isso estiveram a trabalhar com o motor de jogos nas consolas da geração actual para ver como funcionava a arquitectura das novas consolas com o velho software.

Hines acrescentou que uma mudança importante e uma boa ideia foi o suporte de mods para consolas que fizeram em Fallout 4 e que também conseguiram implementar na remasterização de Skyrim.



Devido à natureza destas duas remasterizações, parece pouco provável que a Bethesda continue a lançar versões em alta definição dos seus jogos, uma vez que o estúdio considera uma perda de tempo e recursos levar jogos antigos para as consolas actuais.

"Estas coisas levam tempo, requerem esforço e mão de obra. No geral, o nosso foco é o de em vez de gastarmos todo este tempo em algo que já fizemos, porque não investirmos melhor esse esforço em algo novo, na próxima versão desses jogos?".

Fonte: Eurogamer

Comentários

11 Jan, 2017 - 18:26

Comentários