Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova versão do Windows 10 abandona 'tela azul da morte'

Adeus, blue screen of death, conhecida como BSOD

Você que usa ou usou o Windows alguma vez na vida deve ter se deparado alguma ver com a infame Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death ou BSOD) quando o sistema apresenta algum erro. Pois prepare-se porque em 2017 ela pode sumir. Rumores apontam que um Game Mode, que melhoraria a performance do PC, pode estar a caminho do sistema.

Usuários que estão testando uma nova atualização do Windows 10 (build 14997) já estão vendo algumas mudanças, como a não existência da tela azul quando há um erro. De acordo com uma imagem publicada pelo funcionário da Microsoft Matthijs Hoekstra no Twitter, a tela agora tem a cor verde.

ImagemSerá que teremos uma tela verde da morte no Windows 10?


De acordo com o site The Verge, não está claro se a Microsoft trocou a cor da tela apenas para a versão de testes do sistema, mas o funcionário confirmou que ela está nesta versão para usuários selecionados. Faz sentido a empresa querer trocar a cor de sua tela de erro em uma versão preliminar, contudo. Muitos usuários que fazem o teste publicam mensagens de erro nas redes sociais e com a cor diferente, a Microsoft teria como saber quais estão na versão preliminar e quais estão com o Windows atual, que teria a cor azul.

Fonte: Ign

Comentários

02 Jan, 2017 - 11:25

Comentários