Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 filmes nerds mais aguardados de 2017!

Já reservaram uma pequena poupança para o cinema nerd em 2017? O próximo ano está lotado com todo tipo de aventura geek que possamos imaginar no universo cinematográfico. Além dos super-heróis, temos robôs gigantes, alienígenas, piratas e distopias – isso só para citar alguns exemplos.

Preparados ou não, o novo ano não vai perdoar o bolso de nenhum fã que se preze. Para vocês já terem uma ideia do que está por vir, aqui estão os 10 filmes nerds mais aguardados de 2017! Marquem na agenda, acendam uma vela e tenhamos esperança de que não sairemos muito decepcionados desse novo ano.

Obs¹: 2017 tem muito filme nerd, galera, então fizemos uma lista só para os longas heroicos - que você pode ler clicando aqui.

Obs²: Algumas datas de estreia podem ser alteradas durante o ano, quando alguns estúdios podem adiantar ou adiar o lançamento dos filmes no Brasil.

Imagem

Kong: Ilha da Caveira - 9 de Março

Comecemos falando de algo grande. Literalmente. A Legendary está mostrando suas garras para criar um universo cinematográfico de monstros gigantes e o novo passo do estúdio não poderia ser mais ambicioso e interessante. 2017 trará o King Kong de volta às telonas, em uma roupagem bem diferente.

Kong: Ilha da Caveira é o reboot da franquia King Kong – assim como tivemos o reboot de Godzilla em 2014. Falando no rei dos monstros, Ilha da Caveira vem para pavimentar o terreno que a Legendary e a Warner estão abrindo para o encontro entre o macaco monstruoso e o lagartão em 2020.

Aqui, temos um elenco Marvel, com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson em Brie Larson, como exploradores desbravando a Ilha da Caveira, uma terra desconhecida, belíssima e perigosa no Pacífico. O que o grupo não esperava era que o lugar seria a casa do mítico King Kong e diversos outros monstros.

O trailer de Kong: Ilha da Caveira já foi divulgado e você pode conferir clicando aqui. O filme estreia em 9 de Março.

Imagem

Transformers 5 - O Último Cavaleiro - 22 de Junho

2017 não vai passar sem o Michael Bay exibir suas explosões mais exuberantes nos cinemas de todo o mundo. Transformers 5: O Último Cavaleiro vem sendo promovido há algum tempo já e os fãs devem estar animados para a nova aventura, que conta com Dinobots confirmados, o retorno do Megatron e deve abrir espaço para o filme solo do Bumblebee, que tem previsão de estreia para 2018.

Transformers 5 já teve seu primeiro trailer divulgado, que você pode assistir clicando aqui. O filme estreia em 22 de Junho.

Imagem

Alien: Covenant - 18 de Maio

Depois de Prometheus, os fãs estão ansiosos, porém temerosos, quanto ao novo filme da franquia Alien, Covenant. Ninguém sabe exatamente como o longa se encaixa na saga, ainda que Michael Fassbender esteja confirmado na trama como um novo androide, Walter, e seu personagem de Prometheus, David, colocando, assim, a narrativa como uma sequência da produção de 2012, mesmo que possa não ser exatamente direta e nem a conexão final com o Alien original, de 79.

Entretanto, estamos com todas as expectativas para cima do filme e seu papel na ampliação desse universo perigoso, perturbador e fascinante do Ridley Scott. Até agora, o divulgado sobre a história é bem básico: uma tripulação encontrando um planeta paradisíaco que, pouco depois, se mostra muito mais um inferno.

O primeiro trailer de Covenant foi liberado recentemente e você pode assisti-lo clicando aqui. Alien: Covenant estreia em 18 de Maio.

Imagem

Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar - 25 de Maio

Johnny Depp não é o ator mais querido pelo público no momento, mas isso não o impedirá de vestir o manto do Capitão Jack Sparrow na mais nova aposta da Disney para a franquia Piratas do Caribe.

O quinto filme da trama foi batizado, em português, de "A Vingança de Salazar" e trará Sparrow lutando contra um antigo inimigo, o Capitão Salazar, enquanto encontra velhos conhecidos, com o retorno do Will de Orlando Bloom. Os produtores também prometeram uma "volta às origens", com o tom do longa remetendo ao primeiro filme da franquia, "A Maldição do Pérola Negra".

Piratas do Caribe 5 já teve seu primeiro trailer divulgado – que você pode assistir aqui– e estreia em 25 de Maio.

Imagem

A Torre Negra - 27 de Julho

As últimas adaptações das obras do Stephen King não tem agradado tanto os fãs assim, mas, depois de MUITO tempo passando de mão em mão, A Torre Negra finalmente terá seu primeiro filme lançado em 2017. Na verdade, o longa estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, seria lançado em Fevereiro, mas foi adiado para Julho.

Envolto em algumas polêmicas, a produção deve dar início à adaptação da história do último pistoleiro de uma terra distópica, Roland Deschain e sua jornada em busca da Torre Negra - um lugar/conceito mítico que seria o centro de todo o espaço/tempo - e de vingança contra o Homem de Preto.

A Torre Negra ainda não teve trailer divulgado, com estreia marcada para 27 de Julho.

Imagem

Blade Runner - 5 de Outubro

35 anos depois de seu lançamento, outro filme de Ridley Scott ganhará sequência em 2017. O icônico – e conturbado – Blade Runner continuará sua saga em Blade Runner 2049, com Harrison Ford retornando como Rick Deckard e Ryan Gosling assumindo o papel de protagonista.

A nova história se passa 30 anos depois do primeiro filme, com o novo Blade Runner, o oficial K interpretado por Gosling, descobrindo um segredo que pode mergulhar o mundo em caos.

Blade Runner 2049 já teve seu primeiro e ótimo trailer divulgado, que você pode conferir clicando aqui. O longa estreia em 5 de Outubro.

Imagem

A Múmia - 8 de Junho

Esse certamente será um ano de reboots e sequências. Continuando sua ambiciosa estratégia de criação de um universo compartilhado com filmes de monstros, em 2017 a Universal lançará o reboot de A Múmia – ainda não está muito certo se "Drácula: A História Nunca Contada" é realmente o primeiro filme do "Universo dos Monstros" do estúdio.

O longa trará uma Múmia feminina, interpretada por Sofia Boutella, que era uma antiga rainha egípcia, acordando de um longo sono, trazendo um horror nunca antes visto pelo mundo. Protagonizado por Tom Cruise, o foco do projeto é no terror, diferente da última franquia, que tinha uma vertente mais aventureira.

O primeiro trailer de A Múmia já foi liberado e você pode assisti-lo clicando aqui. O filme estreia em 8 de Junho.

Imagem

Planeta dos Macacos: A Guerra - 13 de Julho

E no campo das sequências, 2017 finalizará uma das franquias mais legais dos últimos anos. Planeta dos Macacos: A Guerra fecha a história começada no reboot de Planeta dos Macacos, de 2011, com "A Origem".

O filme colocará César e seu povo contra os humanos em um embate final que, provavelmente, deve abrir espaço para o mundo já conhecido, dominado pelos símios, do longa original.

Planeta dos Macacos: A Guerra teve seu trailer divulgado recentemente e você pode assisti-lo clicando aqui. A estreia do filme está marcada para 13 de Julho.

Imagem

Kingsman 2: The Golden Circle - 5 de Outubro

Coloquem seus ternos, pois a sequência de Kingsman: Serviço Secreto está chegando no final de 2017.

O Círculo Dourado foi adiado para Outubro e trará Julianne Moore como vilã - além do retorno já confirmado de Colin Firth - e Halle Berry, Channing Tatum e Pedro Pascal no elenco. O filme deve apresentar a Statesman, versão americana da Kingsman.

Dirigido por Matthew Vaughn, Kingsman 2 ainda não tem trailer e sua data de estreia foi adiada para 5 de Outubro.

Imagem

Star Wars: Episódio VIII - 14 de Dezembro

Por fim, depois do espetacular primeiro spin-off da saga, Rogue One, a galáxia tão, tão distante volta para seus filmes numerados em 2017 com Star Wars: Episódio VIII. O subtítulo do novo capítulo ainda não foi divulgado e pouquíssimos detalhes oficiais foram liberados sobre a continuação da aventura da Rey.

Tudo o que sabemos é que a história contará mais sobre as origens dos Jedis e, provavelmente, deve tratar a Força de uma maneira mais religiosa – como foi mostrado no primeiro ato de Rogue One.

Mesmo sem muitas informações, é um filme Star Wars e, além dos super-heróis, é difícil uma coisa animar mais o mundo nerd que a franquia espacial. Dezembro continua sendo um mês Star Wars, com a estreia do longa marcada para 14/12, então temos realmente todo um agoniante ano para aguardar.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

29 Dez, 2016 - 13:57

Comentários