Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

9 episódios especiais de animes para animar o seu Natal

É a época mais bonita do ano

O Natal de 2016 está chegando, e não sabemos se estamos mais ansiosos porque o ano finalmente está terminando ou porque já podemos nos preparar para mais uma noite rodeado de "tios do pavê" e tias das "namoradinhas". Então pensando em você, que adora animes, fizemos uma seleção dos melhores episódios temáticos de Natal.

Harihu não entrou porque, apesar de se passar nessa época do ano, o Natal não é o foco do desenho. O especial de Natal de Fairy Tail também não entrou por conta de fazer apenas parte do mangá, mas apreciamos a importância da franquia, certo? Confira a nossa seleção abaixo:


Hetalia Axis Powers - Episódio #31

Imagem

Hetalia Axis Powers é uma adaptação que se deu tão bem que rendeu nada menos do que seis temporadas. Mas o nosso maior presente é o episódio temático de Natal do anime, que mostra como cada país contribui para a celebração mais impactante do ano.

Ver como cada país comemora o Natal é muito legal, seja em animes ou na vida real -- no Brasil não neva, nem tem Papai Noel descendo por lareiras, por exemplo.

Sakura Card Captors - Episódio #35

Imagem

Sakura Card Captors é um dos animes shoujo mais icônicos já transmitidos no Brasil. A história da garotinha que deixa cartas mágicas escaparem marcou gerações e infâncias no mundo inteiro -- e esse episódio de Natal, assim como o restante da primeira temporada, não passa despercebido.

No capítulo temático de Natal, Sakura vai com Yukito para um parque de diversões, e lá ela encontra a Carta Clow de fogo. Como já estamos acostumados, ela precisa parar toda a confusão que acontece -- e em clima natalino!


Kimi ni Todoke - Primeira temporada, Episódio #23

Imagem

Imagem


Kimi ni Todoke é, provavelmente, um dos melhores animes shoujo de todos os tempos. O relacionamento tímido e inocente de Sawako e Kazehaya passa um bom tempo tomando força, para se desenvolver por completo e emocionar fãs bem no episódio de Natal.

Não vamos dar spoilers, mas prepare os lencinhos se você chora com facilidade e separe as guloseimas típicas de Natal para comer enquanto assiste ao episódio, porque se tem uma coisa que Sawako sabe fazer é cozinhar -- e garantimos que você vai ficar com água na boca durante esse capítulo.


Clannad: After Story - Episódio #13

Imagem

Se você precisava separar os lencinhos se você chora com facilidade para assistir Kimi ni Todoke, garantimos que até o coração mais congelado vai se emocionar com a franquia Clannad. E mais: até aquele primo chato da família que passa a noite toda no Whats App ou em games mobile (isso se o primo não é você), vai chorar com esse episódio em específico de Clannad: After Story.

No episódio temático de Natal, Tomoya e Nagisa vão passar o Natal com a família, e Nagisa fica completamente bêbada pela primeira vez em sua vida. O capítulo tinha tudo para ser tranquilo e animadinho, mas garantimos que você pode acabar jogado em posição feral chorando -- nada que já não estejamos acostumados quando o assunto é Clannad, não é mesmo?


Padrinhos de Tóquio (ou Tokyo Godparents)

Imagem

Os Padrinhos de Tóquio é um anime (no caso, um filme animado) que você não pode perder, independente de estarmos ou não em uma época natalina. O longa-metragem conta a história de moradores de rua que encontram um bebê nas ruas durante o fim de ano, e decidem encontrar os pais dessa criança.

Essa é uma jornada emocionante, que merece ser assistida durante essa época de festas, mas que pode ser assistida a qualquer momento. O filme toca o público de uma maneira delicada, mas ao mesmo tempo intensa, e não poderia de maneira alguma ficar de fora dessa lista.


Santa Company

Imagem

Santa Company é outro filme temático que deveria entrar na sua lista para esse fim de ano, mas por um motivo bem diferente de Padrinhos de Tóquio. O longa animado conta a história de Noel White, que está se preparando para se tornar a próxima "Tonttu" oficial. Para isso, ela precisa "encontrar a coisa mais importante do mundo para o Papai Noel".

Tudo parece perdido, quando a carta de uma criança chega no Polo Norte -- ou na Empresa do Papai Noel --, e White parte em uma aventura para conseguir o presente da carta. A história segue a linha típica de Natal, mas é tão divertido, e ao mesmo tempo emocionante, que é impossível não se entreter.


Sailor Moon S Movie: Hearts in Ice

Imagem

Sailor Moon, assim como Sakura Card Captors, também faz parte do grupo de animes que marcou a infância de toda uma geração no Brasil. O sucesso do anime e do mangá foi tanto, que a franquia recebeu vários filmes inspirados nas garotas mágicas -- um deles intitulado Sailor Moon S Movie: Hearts in Ice.

Assistir às guerreiras lunares com neve, Natal e uma cena emocionante entre Serena e Luna é tudo o que precisamos para entrar no clima natalino e, de quebra, homenagear essa franquia que foi tão revolucionário para o universo de animes.


Lucky Star - Episódio #11

Imagem

Lucky Star nos apresenta a uma comédia leve com as protagonistas mais adoráveis que você vai encontrar. As quatro estudantes Konata Izumi, as imrãs Tsukasa e Kagami Hiiragi, e Miyuki Takara vão viver na própria escola, e a partir dali desenvolvem uma amizade hilário e, ao mesmo tempo, verdadeira.

O episódio de Natal é intitulado como "Várias maneiras de se passar o Natal", e as meninas mostram como pode ser fácil passar a época de festas longe da família, depois de ver que suas amigas também podem fazer parte da sua família.


Toradora - Episódio #19

Imagem

Toradora é um anime suspeito para a redatora que aqui vos escreve falar sobre. A história do estudante Ryuuji e da baixinha raivosa Taiga começa como um shonen de romance comum, mas o desenvolvimento da trama aprofunda os personagens de uma maneira que poucos animes conseguem.

O episódio de Natal em si é, provavelmente, um dos melhores de todos, já que é o momento em que vemos a mudança de personalidade dos protagonistas -- e o quanto queremos que eles terminem juntos. Assistir esse capítulo durante a época de fim de ano em especial vai tocar o seu coração e mostrar qual é o verdadeiro símbolo do Natal: generosidade, carinho e amor.


...

O seu episódio de anime temático de Natal ficou de fora da nossa lista? Conte na sessão de comentários. A Tribo Gamer deseja um ótimo Natal e um final de ano incrível para você!

Fonte: Ign

Comentários

24 Dez, 2016 - 20:55

Comentários