Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nubank pode fechar devido as novas regras de cartão de crédito

Novas regras para operadoras de cartões podem inviabilizar empresas menores, afirmou a cofundadora do Nubank. Em entrevista ao Estadão, Crisitina Junqueira disse que a redução de tempo para realizar o pagamento aos lojistas pode levar o Nubank a encerrar suas atividades.

A mudança faz parte de um pacote econômico anunciado pelo governo federal para impulsionar a economia. Entre as medidas, as operadoras de cartão passariam a ter dois dias para realizar o pagamento das transações aos lojistas, prazo que atualmente é de 30 dias. Essa medida busca incentivar a economia ao trazer melhor liquidez aos comerciantes, e também aproxima a regulamentação ao que é praticado em outros países. O prazo de dois dias é o mesmo praticado em locais como os Estados Unidos, por exemplo.

Se para os lojistas a mudança será positiva, para empresas de cartões isso pode significar o fim de suas atividades. Essa alteração irá aumentar os custos para todas as companhias que atual no ramo, porém como afirma Cristina, são as de menor porte que sentirão mais o impacto.

A janela atual de tempo permitia ao Nubank captar recursos através do pagamento das faturas dos consumidores, conseguindo recursos suficientes para o pagamento aos donos das maquininhas de cartão. Com a redução desse período, o Nubank e demais empresas precisarão fazer o levantamento de capital, algo mais fácil para empresas de maior porte. Segundo estimativas de Cristina, caso o prazo fosse reduzido para 15 dias, seria preciso o levantamento de 1 bilhão de reais para manter as operações. A redução para dois dias torna inviável continuar as operações.

Fonte: Adrenaline

Comentários

19 Dez, 2016 - 13:31

Comentários