Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft Edge é mais um navegador que intensifica o bloqueio ao Flash

O Flash é cada vez mais uma peça do passado da internet, e em breve a Microsoft dará uma ajuda pra que ele seja definitivamente esquecido: o navegador Edge começará a bloquear aplicações em Flash dentro de sites, seguindo os passos de outros navegadores.

A próxima atualização do Edge vai usar HTML5 como padrão para exibir conteúdo quando estiver disponível, ao mesmo tempo em que o Flash será bloqueado por padrão.

Os usuários poderão escolher se ativam o Flash quando um site precisar ou não. Além disso, a Microsoft diz que vai facilitar a vida dos usuários e manter o plugin liberado em uma lista de sites populares, mas não deu detalhes de como essa lista vai ser elaborada, nem quais sites entram nela.

Assim, o Edge segue os passos do Mozilla Firefox, Safari e do Google Chrome, que também anunciaram planos para bloquear o Flash por padrão.

Desde a Atualização de Aniversário do Windows 10, o Microsoft Edge roda o Flash em um processo separado, e pausa automaticamente alguns elementos da página com o plugin (como animações e anúncios); se o conteúdo for central para a página, como vídeos ou jogos, ele não é interrompido.

Agora, a Microsoft está indo além. A atualização do Edge que praticamente mata de vez o Flash será liberada em breve para quem está no Insider Preview, e deve chegar no começo de 2017 a todos os usuários através da atualização Windows 10 Creators Update.

[Microsoft via The Verge]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

15 Dez, 2016 - 20:28

Comentários