Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como se preparar para a maior sale do ano no PC

A maior Steam Sale do ano está chegando e, com ela, os descontos inacreditáveis. Este é o momento ideal para você comprar aquele jogo que tanto esperou, até porque 2016 presenteou a todos com títulos de tirar o fôlego! Mas será que você está preparado para aproveitar as melhores ofertas? Então conheça algumas ferramentas e sites que ajudarão você a se dar bem nesse fim de ano.

Atualize sua lista de desejos

Imagem

A lista de desejos é uma das principais ferramentas que vão funcionar a seu favor. Com ela você será notificado por e-mail toda vez que algum dos itens selecionados estiver em promoção. Dê uma volta na loja e confira se os títulos de sua preferência estão na lista. Se ainda estiver com dúvidas, dê uma olhada nos ganhadores do The Game Awards 2016, isso irá ajudar a decidir.

Adicione fundos à sua conta Steam e negocie suas cartas

Imagem

Ter crédito em conta pode agilizar o processo de compra de um jogo, então deixe sempre algum fundo reserva em sua conta Steam para não perder as promoções relâmpago. Uma forma de conseguir fundos sem desembolsar é negociando cartas do seu inventário - aqui está um guia completo sobre elas. Lembre-se que as cartas têm um papel fundamental na progressão da sua conta, então pense bem antes de vendê-las. Se seu desejo é evoluir, recomendamos o site Steam Tools - Cards para saber quais são os jogos que possuem as cartas com o maior custo/benefício.

Instale a extensão Enhanced Steam

Imagem

Se você utiliza um dos quatro navegadores mais populares do mundo, poderá instalar a extensão Enhanced Steam. Essa ferramenta, disponível para Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Edge, abre um leque de novas opções na loja do Steam, como o histórico de preço do jogo desejado (para que você veja o preço mais baixo a que ele atingiu) e uma análise dos valores praticados pelos revendedores mais famosos e confiáveis (o que possibilita comparações em tempo real em diversas lojas digitais). Para incrementar ainda mais a experiência do usuário, o Enhanced Steam também habilita a venda de cartas no mercado com apenas um clique, sempre com o melhor preço.

Visite o Steam Database regularmente

Imagem

O Steam não é um site muito leve, pois possui uma carga pesada de informações e imagens, ainda mais se a extensão Enhanced Steam estiver instalada. Para acompanhar todas as ofertas em uma página leve e muito bem organizada, acesse o SteamDB. Lá você encontra uma listagem dos descontos que podem ser filtrados à sua maneira. Assim não há necessidade de perambular pelas páginas pesadas e congestionadas do Steam no período de sale. Uma dica é autorizar um link entre sua conta e o site SteamDB no botão 'Sign In', no canto superior direito do site. Fazendo isso, ele apresentará descontos personalizados para você. Há também uma opção de calcular o valor da sua conta - o que não irá ajudar em muita coisa, mas é divertido vê-la ficar cada vez mais valiosa no decorrer do tempo.

Cuidado com as armadilhas!

Imagem

Uma das grandes desilusões de um gamer é saber que aquele jogo que parecia maravilhoso é, na verdade, uma armadilha das grandes. Para não cair em nenhuma delas nesta sale, é preciso ir além dos trailers e imagens - que geralmente são "maquiados" para causar boa impressão. Para não correr riscos, visite a comunidade Steam e pesquise os jogos antes comprá-los. Lá você pode encontrar comentários construtivos, ter conhecimento dos problemas existentes ou ler depoimentos importantes que podem mudar toda sua concepção. Se o jogo for focado no multiplayer, atente-se a quantos jogadores ainda estão online no canto superior direito.

Caso essa informação esteja oculta da comunidade, acesse o 'Steam Charts' e pesquise pelo jogo. Esse site mostrará a quantidade de usuários ativos nos últimos três anos. Os números podem sofrer pequenas alterações, mas, no geral, são bem assertivos. Não esqueça de conferir também a nota do Metacritic na página da loja. Esse detalhe é importante, pois a avaliação resume as notas recebidas na maioria dos sites de games do mundo, assim como as da votação pública.

Agora você está preparado para aproveitar ao máximo a grande festa de descontos que é a sale do Steam, mas não se esqueça de acompanhar a Brasil Gamer para saber de outras dicas como essa.

Fonte: Brasilgamer

Comentários

15 Dez, 2016 - 15:23

Comentários