Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD lança drivers "Crimson ReLive Edition" como uma das maiores atualizações da empresa

A AMD apresentou oficialmente o Crimson ReLive, uma atualização do drive Radeon Software Crimson que traz novas tecnologias com proposta de melhoramento de performance. O Crimson ReLive Edition 16.12.1 já está disponível para download. O update irá trazer mais recursos e melhorias de desempenho em toda linha de produtos da AMD.



Desde sua criação, a divisão Radeon Software lançou 29 drivers, dos quais 8 eram versões WHQL, com suporte e otimizações para mais de 28 jogos, e foi baixado mais de 85 milhões de vezes. Um dos slides da AMD mostra que a empresa conseguiu a nota 4.5 de 5 na satisfação do cliente nos últimos tempos. Graças ao DirectX 12 e recursos como computação assíncrona, a empresa está ampliando seu suporte com drivers e plataformas.

A AMD está apostando em sua abordagem de software aberto para atender o interesse dos desenvolvedores. Uma das novas características do software é uma plataforma chamada "Radeon Loom", que permite fotos de 360º e o modo 8K x 4K. O programa também conta com as ferramentas Open Capture e Analytics (OCAT) para benchmarks (com suporte para DX11, DX12 e Vulkan). Também temos o Tress FX 4.0 (recurso para otimizar movimentos da modelagem de cabelos ) e suporte para o Advanced Media Framework 1.4, melhorando o suporte para o formato H265.


Imagem





Em relação à realidade virtual, a AMD melhorou o Liquid VR, permitindo Multi-GPU e aumentando o desempenho em até 20x em comparação com single graphics adapter (uh). Outras melhorias foram na renderização multi-view e MultiRes Renderin, suporte para TrueAudio com som surround 8K x 4K.

Imagem



Sobre performance, as placas Radeon como a RX 480 conseguirão um aumento de desempenho de até 8% com o "Crimson ReLive" - em comparação com software versão 16.9.2. A AMD também está adicionando um recurso em seus drivers que permite aos usuários detectar cabos e sinais HDMI que estão mal conectados ou com mal sinal. para diagnósticos. O FreeSync também vai contar com melhorias, com tempo de resposta 24% menor.

Imagem



A AMD também pensou em uma interface para o "feedback do usuário", que permitirá a votação sobre os novos recursos e a prioridade dos pontos que precisam ser corrigidos. Um dos novos recursos inclusos no "Crimson ReLive" que vai mudar o desempenho do jogo é o "Radeon Chill". Ele tem a proposta de economia de energia que regula dinamicamente o frame-rate com base no movimento in-game. Em testes, o Radeon Chill utiliza até 31% a menos da potência média da GPU, reduzindo a temperatura e melhorando a eficiência.

Imagem





O "Crimson ReLive" é um aplicativo de streaming que funciona para profissionais, desenvolvedores e consumidores casuais. Ele tem o potencial de diminuir a quantidade de lag input-to-response enquanto está transmitindo as jogatinas, e é capaz de suportar streaming pela Twitch e YouTube. O software também inclui uma barra de ferramentas personalizada.

Imagem



A AMD também anunciou suporte a mais produtos da marca para o software Radeon Wattman, que controla especificações da GPU durante overclocks. O suporte inclui agora a série Radeon 200, Radeon 300 e produtos da linha Fury.

Imagem





Imagem





DOWNLOAD AMD Radeon Software Crimson ReLive Edition 16.12.1

Fonte: Adrenaline

Comentários

08 Dez, 2016 - 13:12

Comentários