Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda tira game DOOM feito por fãs do ar

DoomRL é um game estilo retro feito por fãs que usa a personagens, sprites e temática do Doom para oferecer aventuras aleatórias, cheio de super espingardas e Cacodemons.

Agora, um pedido de remoção do ZeniMax ameaça pôr fim ao projeto.

Em um tweet ontem à noite, o criador do DoomRL Kornel Kisielewicz compartilhou um e-mail da ZeniMax solicitando a remoção de todas as marcas registradas. Eles ameaçaram novas ações legais se Kisielewicz não cumpriu.

Imagem

Esta é uma ação comum e muitas grandes corporações tomar medidas para garantir os seus direitos exclusivos às suas propriedades intelectuais. A Nintendo é particularmente agressiva neste aspecto. Eles derrubaram vários jogos de fãs deste ano, incluindo Pokemon Uranium e AM2R, um remake do Metroid 2.

O Doom original era shareware livre para ser distribuído entre gamers e fãs. A série também tem uma comunidade de modders dedicados e criadores de mapas. Um mod popular, Brutal Doom 64, foi nomeado para "Melhor Criação de Fãs" nos prêmios deste ano. Enquanto as criações usando as propriedades da Nintendo foram removidas da premiação.

Parece que a polêmica rendeu frutos !!!

Kisielewicz lançou recentemente um Kickstarter para um projeto chamado Júpiter Inferno.

Comercializa-se como o sucessor espiritual de DoomRL.

Até a publicação da matéria seu novo game JUPITER HELL que é praticamente plágio do game DOOM com outro angulo de câmera e situado em planeta um diferente do jogo original, já arrecadou aproximadamente 177 MIL reais em poucos dias e tem lançamento previsto para novembro de 2017 .

Nenhuma ação aparente foi tomada contra este projeto.

Imagem

Fonte/Fonte

Comente abaixo o que você acha

Fonte: Kotaku

Comentários

06 Dez, 2016 - 14:14

Comentários