Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

No Man's Sky não cometeu propaganda enganosa, diz agência

Depois que No Man's Sky, game de exploração espacial da Hello Games, foi lançado em agosto, diversos jogadores se revoltaram contra o título e sua produtora, afirmando que ele não entregou todos os elementos que foram prometidos antes do lançamento. A Advertising Standards Authority, agência reguladora de publicidade no Reino Unido, resolveu levar a sério esta acusação e investigou o jogo para determinar se houve propaganda enganosa. Esta semana, a ASA deu o seu veredito, afirmando que não houve infração por parte da Hello Games.

Segundo as reclamações enviadas por jogadores à entidade, a descrição do jogo na página de venda no serviço online Steam seria enganadora, com fotos e vídeos que não refletiam a jogabilidade vista pelos compradores. Entretanto, a investigação reconheceu que o game, pelo fato de ser gerado de forma procedural, nem sempre tem os cenários mostrados na fotos e videos da descrição.

"A descrição do game deixou claro que ele era gerado proceduralmente, que o universo do jogo era essencialmente infinito, e que seu foco central era o de exploração", afirmou a ASA em comunicado.


De acordo com a agência, as imagens e videos são representativas em temática ao que o game apresenta, mas não refletem literalmente o que vai ser jogador. A entidade também minimizou as acusações sobre o fato dos gráficos no jogo não serem os mesmo das fotos.

"Nós reconhecemos que a interface de usuário e o sistema de mira sofreu mudanças cosméticas desde que as imagens dos vídeos foram gravadas. Entretanto, não consideramos que estes elementos afetariam a decisão do consumidor em comprar o jogo, pois eles são componentes superficiais em relação à jogabilidade central. Portanto, não consideramos que o anúncio seja enganoso neste sentido", afirmou a ASA.


Se nos órgãos reguladores, tudo está bem para a Hello Games, junto aos jogadores a empresa está correndo para recuperar a confiança, lançando atualizações importantes para expandir o título. No último final de semana, a companhia lançou o "Foundation Update", pacote que trouxe novos e importantes recursos para o game, incluindo a construção de bases e itens nos planetas explorados.

Fonte: Canaltech

Comentários

30 Nov, 2016 - 16:16

Comentários