Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bug no iOS 10.1 devora bateria dos iPhones e irrita usuários

A Apple vem tentando corrigir uma série de falhas do iOS 10, mas acabou criando uma mais inconveniente ainda. Em sua versão 10.1, o sistema móvel está devorando a bateria dos iPhones, que quando chega a 30% de carga é drenada quase que imediatamente.

Diversos usuários vêm se queixando do problema nos fóruns de suporte da Apple há pelo menos um mês. Nesse meio tempo, a Maçã já disponibilizou a versão 10.1.1 do iOS, mas não corrigiu a falha, que também está presente na 10.2 Beta.

Em um dos tópicos, um usuário relata que a bateria do seu iPhone caiu para 1% de carga assim que o indicador chegou aos 30%. Na sequência, o aparelho desligou sozinho. Tão estranho quanto isso é que, ao ligar o smartphone na tomada, ele imediatamente volta a mostrar 30% de carga.









Gente usando a versão 10.1.1 e até a 10.2 Beta do iOS também relata o mesmo problema em seus iGadgets. "Tentei fazer o downgrade para a 10.1, depois voltei para a 10.1.1 e instalei a versão Beta de dezembro da 10.2. Em todos elas o problema persistia", relatou outro usuário nos fóruns.

Outro problema

Como se o problema da bateria indo para o espaço não fosse suficiente, os fóruns da Apple estão apinhados de relatos de outros problemas relacionados ao áudio nos iPhones com o iOS 10.1.1. Desde setembro vários consumidores relatam que o sistema está deixando seus iPhones mudos, independentemente de eles utilizarem os EarPods ou não.

A falha parece afetar principalmente as chamadas telefônicas, que têm seu som distorcido ou não emitem som algum. A solução encontrada pelos usuários é usar o viva-voz, o que se torna um grande inconveniente em locais com muitas pessoas e desconhecidos.

Outro paliativo é reiniciar o telefone, que volta a emitir sons normalmente apenas por um breve período de tempo. "O iPhone está terrível. Não é possível voltar para o iOS 9 (eu já tentei isso), não consigo vendê-lo, e a Apple não está fazendo nada a respeito. É um pesadelo", lamentou-se um leitor do TechTimes.

Curiosamente, a Apple tem permanecido em silêncio sobre ambas as falhas, que, obviamente, estão irritando uma grande parcela de usuários do iGadget. Muitos deles, inclusive, já falam até mesmo em se livrar do aparelho.

É uma letargia incomum para a Apple, talvez reflexo da atual administração - quem sabe? Se solucionar falhas pontuais de software como essas está demorando meses, ficamos aqui especulando quanto tempo levaria para a Apple da atualidade resolver uma falha como a do Antenna Gate.

Via TechTimes

Fonte: Canaltech

Comentários

28 Nov, 2016 - 11:46

Comentários