Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

iPhone 7 atrai mais usuários do Android e é mais popular que iPhone 6

Um novíssimo relatório da firma de pesquisa Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) acaba de ser lançado nesta quarta-feira (16) e traz dados reveladores que farão a Apple sorrir de orelha a orelha: a procura pelo iPhone 7 e o iPhone 7 Plus já ultrapassou as buscas pela geração anterior do dispositivo (6s), e isso inclui também um aumento nos usuários que vieram do Android. 

A pesquisa afirma que a participação de mercado do último modelo equivale a mais de 70% daquela que o iPhone 6s (e sua variação Plus) detinha em 2015, mas ainda está abaixo dos 81% relacionados à participação do iPhone 6 (e sua variação Plus) no mercado em 2014. Isso se deve ao fato de que, à época, os iPhones 6 e 6 Plus traziam o diferencial do formato e da tela maior. 

Já a respeito dos ex-usuários do Android, o relatório revela que a quantidade de consumidores que migraram da plataforma concorrente foi de mais de 17% do total este ano, uma alta considerável em relação à taxa de 12%, de 2014. Em 2015, porém, mais pessoas vieram do Android para usar um iPhone 6s ou 6s Plus: 26%. A CIRP revela, entretanto, que essa quantidade atual não é a principal causa do aumento da popularidade do dispositivo este ano. 

Aliás, a própria Apple fez questão de mostrar que atraiu mais usuários do Android no ano passado em seus resultados mais recentes, referentes ao último trimestre. 

Já os usuários oriundos de outras plataformas, como BlackBerry e Windows, somam aproximadamente 5% do total de usuários móveis da Maçã, segundo dados do relatório. 

Via 9to5Mac 

Fonte: CIRP

Fonte: Canaltech

Comentários

16 Nov, 2016 - 23:39

Comentários