Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Playstation 4 PRO chega aos consumidores com problemas de performance até em JOGOS REMASTER

Quando um anúncio deste tipo de console é feito, você espera que no mínimo o aparelho rode seus jogos um pouco melhor do que o de costume. E dessa vez não é o caso.

O PS4 Pro, revisão mais nova do console da Sony está sendo analisado e relatos comprovam que as pessoas estão tendo experiências técnicas menos agradáveis do que em aparelhos PlayStation 4 comuns.

O site Digital Foundry continua em sua jornada de testes e embora os caras sejam maníacos na análise de detalhes, era esperado que os resultados fossem muito superiores nos novos consoles.

Os relatos apontam uma boa experiência geral no console, mas isso só dura até falarmos de resoluções, taxas de quadros e renderização, que está afetando jogos, não todos mas alguns bem curiosos.

Imagem

Ok, vamos pegar como exemplo o The Last of Us Remastered, que realmente está rodando pior do que se fosse no PS4 comum. O game não teria aumento de quadros automaticamente no Pro, isso só dependeria de um novo patch, do qual 1) não aconteceu 2) não é necessário. A forma do game remasterizado já conta com 60 quadros por segundo num PS4 comum, e invés disso se manter num PS4 superior, não, o jogo tem quedas misteriosas.

Pode parecer bobo, mas quando você gasta muito mais dinheiro numa versão nova de um console que promete ser bom para aficionados, espera que no mínimo ele fuja ao máximo de rodar um jogo normal PIOR do que o de costume.

Isso acontece ao se ligar numa TV 4k e escolher uma resolução semelhante. A solução seria então escolher 1080 para não obter um jogo com taxas variantes que na teoria poderia prejudicar a gameplay de algum jogo que requer algum exercício de reflexo e/ou precisão. A solução seria essa, certo? Mas não é o que acontece.

Como o que acontece, em resumo, é que o Pro em modo 1080 está fazendo um downsampling do 4k, carrega ainda o problema para a resolução inferior.

O interessante é que essa não é uma constante. A taxa pode variar dentro de um mesmo jogo. TLoU por exemplo, quando não está tendo problemas, está apresentando uma experiência mais lisa do que o normal. Outros jogos como Skyrim também estão melhores, mas Deux EX: Mankind Divided por exemplo teve relatos de problemas mais severos. Skyrim parece ser um jogo mais preparado para o Pro, então tudo parece ser uma questão de esperar por patches que consertem a experiência. Mais trabalho para as desenvolvedoras, mesmo as que não escolherem fazer patches que deixem o jogo substancialmente superior no PS4 Pro.



Fonte: Wannaplay

Comentários

11 Nov, 2016 - 21:31

Comentários