Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS4 Pro: imprensa internacional tem opiniões divididas do console; confira

O tempo é imperdoável e passa diante de nossos olhos num estalar de dedos. Já estamos às vésperas do lançamento do PS4 Pro, agora, nesta quinta-feira, dia 10. O novo console da Sony promete entregar jogatina em 4K e melhoria de desempenho graças a um hardware aprimorado, ainda que não ofereça leitura de Blu-rays (em disco) na resolução. E o que a imprensa internacional tem achado do video game até agora?

As opiniões, que se dividem entre as vantagens do poder adicional, as possibilidades com o PlayStation VR e o custo do console, destacam a perspectiva do 4K, sobretudo a quem possui um televisor com suporte à tecnologia e HDR. No entanto, o trabalho a longo prazo é primordial – do ponto de vista da própria Sony e das desenvolvedoras, que devem lançar patches para trazer compatibilidade aos recursos do novo sistema.

Donos do PS4 convencional não ficarão com inveja

Na visão do IGN, por exemplo, o PS4 Pro é uma "máquina premium que oferece muito poder extra aos desenvolvedores", mas, neste momento, "mesmo numa tela grande e bonita em 4K, as diferenças não são gritantes o suficiente para fazer inveja aos donos do PS4 padrão". O suporte contínuo é essencial para que o console mostre seu verdadeiro potencial, na opinião do portal. "Agora, é apenas um tiro de sorte. (...) Tem o poder de potencialmente entregar melhorias e, com o tempo e mais suporte, provavelmente fará isso", disse.

ImagemPS4 Pro: melhorias com o tempo


Realidade virtual: muito chão pela frente ainda

Já o PSU preferiu focar nas novas possibilidades com o PlayStation VR, que ainda não surgiram. O acessório, como sabemos, terá mais adornos no PS4 Pro. "De uma perspectiva do VR, o PS4 Pro ainda tem que mostrar a que veio. (...) Os benefícios mais aparentes do PS4 Pro vêm pelo upscaling ao 4K, renderização em 4K e visual grosseiramente melhorado. Francamente, os donos do PS VR que estiverem pensando no Pro para benefícios devem esperar", opinou o site. "Esse momento tão único nos games torna o PS4 Pro não essencial a muitas pessoas", conclui.

É praticamente o produto mais barato do mercado para a reprodução de jogos em 4K. Qualquer PC com configuração parecida custa mais caro que isso


O pessoal do Digital Foundry, um dos canais mais tradicionais para análise de hardwares, preferiu ressaltar o custo-benefício que o aparelho da Sony traz. "É praticamente o produto mais barato do mercado para a reprodução de jogos em 4K. Qualquer PC com configuração parecida custa mais caro que isso", afirmou, destacando positivamente o console da Sony e também reforçando a importância do suporte contínuo para que a compra valha a pena.



Quem não tem PS4 e quem já tem: vale comprar?

A equipe do VG24/7, veículo britânico, corriqueiramente enfático e "frio" com relação aos games (exatamente como a nação inglesa), também endossou o poderio do console, mas não sentiu muita coisa na pele. "Se as melhorias forem aquilo visto em Titanfall 2 ou Uncharted 4, sinto uma vontade repentina de retornar ao universo de Mass Effect, por exemplo, num aconchegante sofá. (...) Você já tem um PS4? Decida cuidadosamente [sobre o PS4 Pro] com base no que viu acima. Se não tiver, então o Pro é o PS4 para você comprar. Com sorte, o suporte à máquina será contínuo e forte", relatou o portal.

Não tem a TV adequada? Então esquece

O Gamespot também preferiu não fazer rodeios e bateu na mesma tecla de outras análises: se você não possui um televisor 4K com suporte a HDR, esqueça, ainda que alguns jogos possam ficar melhores numa TV 1080p – e ah, o dobro de espaço no armazenamento também é um argumento válido.

ImagemTraseira do PS4 Pro


"Os entusiastas por gráficos podem até apreciar o anti-aliasing melhorado e as cores mais vibrantes, mas as diferenças provavelmente não vão deixar as pessoas de queixo caído. (...) Independentemente disso, o preço do PS4 Pro é justo. Trata-se do console mais poderoso que você pode comprar hoje", opinou o portal.

O TecMundo Games também fará uma análise completa do PS4 Pro assim que botar as mãos no console. Não há previsão de lançamento no Brasil. E suas expectativas, como estão? Conte para nós aqui embaixo, nos comentários.

Fonte: Tecmundo

Comentários

08 Nov, 2016 - 10:31

Comentários