Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch será um console para todos os públicos, diz presidente

Após a apresentação do Nintendo Switch, talvez algumas pessoas tenham feito a seguinte pergunta: afinal, qual é o tipo de público que a Nintendo pretende abraçar com essa plataforma? Caso esteja nesse grupo, Tatsumi Kimishima, presidente da empresa responsável por Mario e outros personagens, tem a resposta.

"Estamos fazendo muitas mudanças, mas não temos interesse em mudar os nossos clientes. Não temos interesse de ir atrás de apenas um grupo de determinada idade. Os títulos que apresentamos são jogos para as pessoas que compreendem rapidamente os games, mas queremos que crianças também possam experimentar o console", explicou Kimishima ao site Bloomberg.

"A nossa filosofia é a de que queremos aumentar o número de jogadores de todas as idades e não vamos mudar isso. Por isso não queremos nos limitar apenas aos jogadores hardcore, mas para comunicar a nova ideia, quando pensamos naqueles que vão compreendê-la primeiro, naturalmente serão aqueles que entendem os jogos. Para fazer essa comunicação de forma rápida, vamos nos focar naqueles que realmente compreendem os games", continuou o presidente.

Por fim, ele também mencionou que a Nintendo está olhando exemplos passados dos competidores, bem como os do Wii, que teve boas vendas em um determinado período – "ou seja, o primeiro ano após o lançamento vai ser extremamente importante", ressaltou Kimishima.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

01 Nov, 2016 - 13:18

Comentários