Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lara Croft e a franquia Tomb Raider entram para o livro do Guinness

A Crystal Dynamics e a Square Enix comemoram a vitória de Lara Croft no Guinness World Records pelo feito de 'Maior número de capas de revistas de um personagem de videogame' e 'Maior número de pessoas vestidas como Lara Croft'. Ambos os recordes estarão em uma edição única Guinness World Records Gamer do próximo ano.

A franquia Tomb Raider é um forte fenômeno cultural de duas décadas que segue as aventuras pelo mundo da aclamada arqueóloga Lara Croft.

Desde que fez sua estreia nos videogames em 1996, Lara Croft tem estado à frente e no recheio de aproximadamente 1.230 capas de revistas e publicações relacionadas à cultura, estilo de vida e videogames. São publicações como a TIME Digital, Entertainment Weekly, Mad, PlayStation Magazine, e PC Gaming - incluindo ainda capas internacionais como as das inúmeras publicações brasileiras. Com novas capas sendo lançadas ao redor do mundo a cada dia, esse número cresce para mais de 1,400 quando a aparição de Lara é como uma co-estrela. Estas capas incluem retratos de Lara Croft através de artes originais do videogame, ilustrações originais, desenhos de paródias e sessões de fotos reais com modelos e atrizes oficiais de Lara Croft.

A Crystal Dynamics e a Square Enix organizaram um encontro cosplay na Paris Games Week nesse sábado, 29 de outubro, como parte da comemoração dos 20 anos de Tomb Raider. Durante o encontro de cosplay, a comunidade Europeia de Tomb Raider - encabeçada por apaixonados fãs franceses - quebrou o recorde do Guinness World Record de 'Maior número de pessoas vestidas como Lara Croft' em um único evento, reunindo uma multidão de 270 Exploradoras de Tumbas no total. Os fãs podiam se vestir com qualquer uma das centenas de representações oficiais de Lara Croft dos últimos 20 anos, com participantes vestindo trajes dos jogos, quadrinhos, filmes e até mesmo das fontes mais obscuras.

Imagem

"Ao longo de duas décadas, Lara Croft se estabeleceu como um personagem icônico no entretenimento," diz Rich Briggs, diretor de marca global na Crystal Dynamics. "Sua vitória no Guinness World Record só solidifica sua influência contínua e relevância na cultura popular."

Os dois novos títulos de Lara no Guinness World Records foram adicionados à já impressionante lista de feitos da personagem e da franquia. Lara já foi premiada com seus recordes na edição de 2010 do Guinness World Records 2010 Gamers Edition, incluindo Heroína de Jogos de Maior Sucesso, Personagem Feminina mais Reconhecida nos Games, Personagem de Videogames mais Detalhada, Maior Número Oficial de Representações na Vida Real, Maior Bilheteria de um Spin-off de Jogos de Computador e Melhor Adaptação para um Live-Action.

"Lara Croft é uma das personagens mais vitais e icônicas nos jogos, com um poderoso legado e uma lista de grandes games no bolso," disse Stephen Daultrey, Editor do Guinness World Records Gamer's Edition. É fantástico ver tantos cosplayers comemorando de uma maneira única. Juntamente com o recorde das capas, esses são os meus títulos de GWR preferidos no ano. Mal posso esperar para vê-los na próxima edição anual do Guinness World Records Gamer's Edition."

Lara tem uma marca indelével em todas as facetas do entretenimento, incluindo videogames, filmes, parques temáticos, cosplay, e revistas em quadrinhos. Com mais de 30 títulos de videogame lançados, vendendo mais de 46 milhões de cópias no mundo todo, vencendo centenas de premiações e se tornando embaixadora da excelência científica ao vivo em uma turnê do U2, Lara Croft continua a inspirar e entreter milhões ao redor do mundo.

Fonte: Brasilgamer

Comentários

31 Out, 2016 - 15:16

Comentários