Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogadores que quiserem HDR na TV terão que desligar o Processor Unit do PS VR

Uma funcionalidade interessante do PS VR é o seu Processor Unit (PU) que pode passar o sinal da vossa PlayStation 4 para a televisão, ou seja, não precisarão de ligar os cabos sempre que trocarem entre Realidade Virtual e jogos convencionais.

Contudo, não será bem assim se quiserem jogar títulos em HDR, a funcionalidade que está a ajudar a divulgar a PlayStation 4 Pro e que será introduzida nas PS4 existentes.

Um novo FAQ publicado no Blogue PlayStation revela as limitações da funcionalidade de passagem do sinal do Processor Unit.

"O PU suporta a passagem de vídeo para que possam desfrutar de conteúdo sem ser RV na vossa TV quando tiverem a PS4 ligada à TV através do PU, e o PU ligado à energia através do adaptador AC e o PS VR não estiver a ser usado. Este suporte de passagem funciona nos sinais 1080p normais e também suporta 2160p (UHD ou ‘4K’) conteúdo no formato de cores YUV 420 até 60Hz na PlayStation Pro."

"Contudo, os sinais HDR não são suportados pela passagem pelo PU. Isto é aplicável aos 1080p e aos 2160p HDR. Se tiverem uma TV compatível com HDR e quiserem ver conteúdo PS4 em HDR, é necessário que o cabo vá da PS4 diretamente até à TV."


Isto poderá tornar-se um pouco irritante para os jogadores que não querem estar a mexer nos cabos diariamente.

O PlayStation VR chegará ao mercado dia 13 de outubro com preço sugerido de 399$. Não se esqueçam que precisam de um PlayStation Camera para o headset funcionar.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

04 Out, 2016 - 11:34

Comentários