Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Viva o saudosismo! Leia agora 145 edições completas da Nintendo Power

Enquanto aqui no Brasil uma série de revistas especializadas em jogos se dividem para compor suas lembranças gamers de infância – entre Ação Games, Super Game Power, EGM Brasil e tantas outras –, nos EUA, esse posto é ocupado por uma figura em especial: a Nintendo Power. Apesar de a publicação ter para de circular em dezembro de 2012, ela se manteve no coração e nas memórias dos jogadores. Agora, é possível matar a saudade conferindo muitas de suas edições – na íntegra – através da internet.

Para celebrar a história da revista que contou muito sobre os anos de ouro da Big N – falando sobre diversos títulos clássicos de Nintendinho, Super NES e N64 –, a página do Internet Archive compilou 145 números da Nintendo Power em seus servidores. O material foi escaneado em alta resolução, está montado como se fosse um periódico virtual – bastando clicar na borda da tela para virar as páginas – e oferece uma verdadeira viagem no tempo para os saudosistas.

ImagemQue coleção, amigos!


Basta clicar neste link para mergulhar de cabeça na leitura – apenas em inglês, claro – e relembrar momentos épicos como o lançamento de Megaman X. Quem acompanha o trabalho de curadoria do portal – que funciona como uma espécie de acervo da internet – sabe que eles já liberaram mais de 2 mil games DOS para o público, disponibilizaram todas as edições da IF Magazine para os aficionados por ficção científica e deram um gostinho do que era o Windows 3.1 com uma seleção pré-histórica de jogos. Qual será o próximo projeto do site, hein?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

04 Ago, 2016 - 08:26

Comentários