Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Facebook entrega alguns dados básicos à Justiça e reverte bloqueio de suas contas bancárias

A pressão da Justiça funcionou e o Facebook colaborou: a empresa derrubou o bloqueio de R$ 38 milhões das suas contas bancárias feita pela Justiça do Amazonas ao entregar dados básicos de alguns dos seus usuários para serem usados em investigações criminais.

Além de ter as contas bloqueadas, o Facebook podia ter todos os seus serviços suspensos no Brasil, o que impediria o acesso dos brasileiros a Facebook, WhatsApp e Instagram.

O que o Facebook fez dessa vez foi ceder dados como logs de acesso (origem e horário de conexão e desconexão) dos usuários do Facebook, assim como telefone e nome de usuários do WhatsApp. Mas o conteúdo – seja da linha do tempo quanto das conversas do Whatsapp – não foi cedido.

No caso da linha do tempo, para o Facebook entregar o conteúdo dela, é necessário um Mlat (Mutual legal assistance treaty) e EUA, já que o conteúdo do Facebook está armazenado em servidores de lá. Já no caso do WhatsApp, bem, as conversas são criptografadas de ponta a ponta, e, portanto, não há como o Facebook ter acesso ao seu conteúdo.

O Facebook soltou um curto comunicado sobre o caso também:



O Facebook tem profundo respeito pela Justiça brasileira. Nós cooperamos com essa investigação e estamos prontos para responder a quaisquer perguntas remanescentes



[Globo, Folha]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

30 Jul, 2016 - 11:17

Comentários