Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Blizzard vai penalizar com silêncio jogadores de WoW que abusarem do chat

Poucos elementos de MMOs são tão chatos quanto os jogadores que se aproveitem de sistemas de chat públicos para vender itens ou pedirem favores. Ciente disso, a Blizzard está trabalhando em um novo sistema de punição para os perfis que foram denunciados por spam muitas vezes em World of WarCraft.

A "Punição do Silêncio" vai fazer com que todos os personagens de uma conta sejam silenciados durante certo tempo após uma investigação conduzida pela empresa. Os personagens afetados ainda vão poder "sussurrar" para outras pessoas e falar com amigos, mas não poderão enviar cartas dentro do jogo, convidar pessoas para grupos, falar em instâncias ou acessar os canais de chat globais.

A primeira vez que um jogador receber a punição, ela vai durar um período total de 24 horas. Caso ele volte a ser denunciado, o período de silêncio imposto dobra a cada recorrência, sem nenhum limite máximo — em outras palavras, bots e spammers podem ficar um bom tempo sem conseguir se comunicar caso continuem abusando do chat.

A Punição do Silêncio deve ser incorporada a World of WarCraft em um patch de atualização programado para preparar o jogo para a expansão Legião. Embora um tempo preciso para seu lançamento não tenha sido anunciada pela Blizzard, ao mesno há a garantia de que o recurso deve chegar antes do dia 30 de agosto.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

12 Jul, 2016 - 19:37

Comentários