Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney Infinity foi descontinuado

A série Disney Infinity foi descontinuada, confirmou a Disney, com a empresa saindo do negócio de publicação dos seus próprios jogos nos consoles.

A empresa confirmou a notícia nos seus resultados financeiros para o segundo trimestre, onde revelou também que teve um custo de 147 milhões de dólares ligado ao encerramento.

"Os itens que afetam a comparabilidade durante o trimestre que terminou dia 2 de abril 2016 incluindo um custo de 147 milhões de dólares em ligação com a descontinuação do nosso negócio da publicação dos nossos próprios jogos para consoles, principalmente Infinity (Infinity Charge)," diz.

A Avalanche Software também será encerrada, o que resultará em 300 empregados demitidos. Apesar de não o confirmar inicialmente, a Disney enviou posteriormente uma declaração ao site VentureBeat onde diz:

"Depois de uma avaliação rigorosa, modificamos a nossa aproximação aos jogos de consoles e vamos passar exclusivamente para um modelo de licenciamento."

"Esta mudança significa em estratégia que vamos parar a produção da Disney Infinity, onde a falta de crescimento no mercado toys-to-life, juntamente com os elevados custos de desenvolvimento, criou um modelo de negócio desafiante."

"Isto significa que vamos encerrar a Avalanche, o nosso estúdio interno que desenvolveu o jogo. Foi uma decisão difícil que não tomamos de forma ligeira dada a qualidade do Disney Infinity e os seus muitos fãs apaixonados."

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

11 Mai, 2016 - 09:12

Comentários