Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft remove o nome de mais cinco estúdios do seu site



Após anunciar o encerramento dos estúdios da Lionhead e da Press Play, e remover os logotipos dos mesmos de seu site, a Microsoft Studios também removeu os logotipos de mais cinco estúdios e o logotipo do Project Spark durante a última noite, incluindo o da BigPark, produtora do Kinect Joy Ride, juntamente com o da Function Studios, Good Science, LXP e SOTA.



Quando questionada sobre o que tinha acontecido, a Microsoft respondeu ao site VideoGamer.com, afirmando que:

"Segunda-feira anunciamos mudanças na Microsoft Studios incluindo a Lionhead e a Press Play. Como parte destas mudanças, atualizamos o site e removemos vários logos de estúdios antigos e projetos que foram consolidados durante os últimos anos em outros estúdios e equipes da Microsoft."

"Enquanto novos jogos são publicados e novos projetos aparecem online, fazemos estes movimentos rotineiros para assegurar que temos o suporte de desenvolvimento certo nos jogos certos."

As mudanças que a Microsoft menciona no início da sua declaração referem-se ao anúncio que os dois estúdios mencionados serão encerrados, assim como o cancelamento do desenvolvimento de Fable Legends.

Fonte: Tribogamer

Comentários

12 Mar, 2016 - 15:44

Comentários

firefox 14 Mar, 2016 08:04 0

Parece que está seguindo os passos da Nintendo: produção de jogos somente nos estúdio da casa, relegando a thirds a eventuais parcerias.
A M$ não entendeu uma coisa quando entrou na onda de aquisições de estúdios: o que faz uma empresa inovadora NÃO é a marca mas sim os funcionários que trabalham nela. Vejam o caso da Bioware: quando a EA comprou ela, os principais cabeças caíram fora, e olha no que tá dando.

marakutaia 14 Mar, 2016 02:19 1

Significa que a microsoft admitiu publicamente que não tem como concorrer com a Sony(detalhe não jogo em console a anos apenas em PC), significa que a microsoft entendeu que o lugar dela é fabricando sistema operacional, não tentar brincar de fazer jogos, significa que a microsoft finalmente viu que dinheiro não compra tudo como ela pensa, apesar de todo dinheiro que eles tem não conseguem fazer frente a Sony, mataram a estreia de Rise of the Tomb Raider o mesmo que fizeram Ryse: son of rome, 2 jogos que poderiam ser grandes mas a exclusividade pra console da microsoft os matou, passaram batidos...microsoft = cemitério de empresas compradas.

ShadowMarco 13 Mar, 2016 16:33 1

GAMERS7 escreveu:significa que a microsoft esta se distanciando dos parceiros e desenvolvimento dos jogos.

Não, significa que a MS vai deixar de publicar quantidade e melhorar a qualidade dos seus jogos alocando mais pessoal para os seus outros estúdios, infelizmente muitos serão e se é que já não foram demitidos. Mas os verdadeiros gênios irão arrumar emprego em outras produtoras e seguir carreira.

PRIMAL 13 Mar, 2016 09:47 1

Vai para com as parcerias e fazer jogos sozinha, Microsoft?

GAMERS7 12 Mar, 2016 16:10 2

significa que a microsoft esta se distanciando dos parceiros e desenvolvimento dos jogos.