Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fim da festa: jogos piratas vão sumir em dois anos, diz grupo hacker



A farra dos jogos baixados ilegalmente da internet ou comprados por uma pechincha nos camelôs pode estar com os dias contados — e quem afirma isso é alguém que convive diariamente com o assunto.

Quem diz isso é a fundadora do grupo hacker chinês 3DM, conhecida em fóruns como Phoenix ou Bird Sister. De acordo com a hacker, jogos piratas podem desaparecer da indústria em dois anos, caso a atualmente já bastante avançada tecnologia que impede a produção e comercialização desses títulos continue progredindo.

"De acordo com as tendências atuais no desenvolvimento de tecnologias de criptografia, em dois anos eu receio que não haverá mais jogos gratuitos para serem jogados no mundo", explicou a hacker. Essa batalha ainda não é tida como perdida, mas os envolvidos na pirataria não estão tão otimistas assim: os esforços das desenvolvedoras são muito maiores do que para impedir cópias de filmes e músicas, por exemplo, esses já quase totalmente acostumados a conviver com o mercado paralelo.

O grande "vilão"

O que levou Phoenix a fazer a afirmação é o caso recente de Just Cause 3. O game utiliza uma tecnologia antipirataria da companhia austríaca Denuvo e ainda não foi crackeado com sucesso, o que tem surpreendido e irritado a comunidade hacker.

A proteção garante um sistema de criptografia secundário que protege os produtos. Ela parece cada vez mais eficiente, mas ainda é pouco usada por ser bastante cara — ao menos por enquanto. FIFA 16 (ainda sem crack, mesmo com três meses de mercado) e Dragon Age: Inquisition (que demorou um mês para ter a segurança burlada pelo grupo) também utilizam os serviços da Denuvo.

Duas coisas devem ser ressaltadas: para começar, dois anos é um tempo considerável e muita coisa pode mudar na indústria e na comunidade hacker nesse período. Além disso, apesar dos esforços cada vez maiores das empresas em proteger softwares e hardwares, as personalizações não param. Recentemente, um PS4 foi desbloqueado para rodar Linux e um 3DS XL conseguiu fazer funcionar um Windows 95 completo.


Fonte: Bj

Comentários

06 Jan, 2016 - 16:13

Comentários

SrCoringa 10 Jan, 2016 10:51 0

Assim como a TV acabou com o radio? hahahah.

tgorocks 08 Jan, 2016 22:31 0

firefox escreveu:Sério mesmo que esse 'pretenso Hacker/Cracker' disse isso? Mother of God!
Tá parecendo a famosa técnica FUD tão bem usada pela Micro$oft. Troll!

e alguem ainda duvida disso?

tgorocks 08 Jan, 2016 22:25 0

A pirataria nunca vai acabar,, quem acredita nessa conversa ta sendo ingenuo dmais.

cabarraws 08 Jan, 2016 10:49 0

eu duvido sempre tem um espertinho...

firefox 08 Jan, 2016 10:49 2

Sério mesmo que esse 'pretenso Hacker/Cracker' disse isso? Mother of God!
Tá parecendo a famosa técnica FUD tão bem usada pela Micro$oft. Troll!

drone 07 Jan, 2016 23:31 1

EUA esta em primeiro lugar em pirataria de jogos então nao fale mau dos brasileiros não.

coyraca 07 Jan, 2016 23:15 2

Ou os Hacks estão virando jumentos ou os caras estão melhor que eles e bem antes disso eu ouvi falar que em 2008 não ia existir jogos baixados pela internet
eai estamos em 2016 isso é um covardão que não tem as manhas de furar o bloqueios deles então tá ai voces não são capazes de burlar as paginas da FBI
CIA então não se acovardar por um joguinho simples assim......

magoo 07 Jan, 2016 22:15 1

LIQUIDOX escreveu:Espero que em menos de 2 anos que quem compra jogos piratas hoje tome consciência e não compre nunca mais, você tem um pc boladão e compra pirata ? toma vergonha na cara assim como eu tomei, depois não venha falar que PT rouba que político não presta que são todos ladrões.


é babacão mesmo
se o brasileiro não tivesse que pagar 18% de iof ou 60% de imposto (como na compra de brinquedos importados) todo mundo só compraria jogo original e a steam seria ainda mais dominada pelo gamers brasileiros

LIQUIDOX 07 Jan, 2016 20:38 0

Espero que em menos de 2 anos que quem compra jogos piratas hoje tome consciência e não compre nunca mais, você tem um pc boladão e compra pirata ? toma vergonha na cara assim como eu tomei, depois não venha falar que PT rouba que político não presta que são todos ladrões.

Emersonrick 07 Jan, 2016 20:15 1

JonnyBoy escreveu:Essa moeda tem dois lados...Acabando a pirataria, os fabricantes de placas de vídeo (amd nvidia) e fabricantes de placas mãe, fontes, memória e outras que fabricam para gamer vão ter um grande prejuízo. O cara monta uma maquina legal só pra jogar, mais só joga piratão, isso é muito comum ver por ai.


Talvez somente assim os preços serão mais acessíveis.

juniorthrash 07 Jan, 2016 19:42 2

Mr Survivor escreveu:O problema desses caras é a ganancia, querem lucrar muito em cima de um produto que muitas vezes não vale a metade do preço que é vendido. Se em vez da ganancia, colocassem competência e qualidade como prioridade, a pirataria em cada um de seus títulos se tornaria irrelevante


Cara você falou o que ia falar, muita vezes é ganancia pura, muitos games ruins sendo vendido à preços caríssimos e como o você ai disse se colocassem qualidade e competência nos jogos, mas não eles fazem tudo ao contrário, é dose.

Mr Survivor 07 Jan, 2016 14:23 1

O problema desses caras é a ganancia, querem lucrar muito em cima de um produto que muitas vezes não vale a metade do preço que é vendido. Se em vez da ganancia, colocassem competência e qualidade como prioridade, a pirataria em cada um de seus títulos se tornaria irrelevante