Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Emuladores de Wii U e de PS3 conseguem progresso considerável nos PCs



Agora que até a Microsoft e a Sony estão recorrendo à emulação para conseguir rodar jogos de consoles antigos no Xbox One e no PlayStation 4, novidades mostram que a prática também não ficou parada nos computadores. Recentemente, as versões mais atualizadas de emuladores como o CemU e a versão com DirectX 12 do RPCS 3, que emulam respectivamente o Wii U e o PS3, tiveram progressos consideráveis na hora de rodar jogos dos video games.



No vídeo a seguir, podemos ver que o projeto CemU do programador Exzap conseguiu grandes melhorias durante a reprodução de um título com o peso de Mario Kart 8, embora o visual e a taxa de fps ainda não estejam perfeitos. Para chegar ao nível atual, no entanto, foi necessário um PC equipado com nada menos do que um processador Intel Core i7-4790K com overclock e uma GeForce GTX 980.





Além do Wii U, os fãs que aguardam pela possibilidade de emular sues jogos favoritos de PlayStation 3 no computador também receberam novidades interessantes. Com a chegada a versão com DirectX 12 do emulador RPCS, já é possível ver títulos como Silent Hill 3 e After Burner: Climax rodando nos PCs, ainda que o segundo ainda tenha falhas visuais consideráveis e o primeiro seja praticamente impossível de jogar.

Você acha que os emuladores para PC algum dia vão conseguir reproduzir jogos em um nível igual ou superior ao dos consoles originais da geração mais recente? Comente!

Fonte: Tecmundo

Comentários

21 Dez, 2015 - 13:15

Comentários

Fa_Play 23 Dez, 2015 13:17 0

NAO SEI O QUE E MAIS ENTEDIANTE , A BRIGA DE FÃ BOYS ABAIXO OU SABER QUE AS EMPRESAS NAO DAO A MINIMA PRA NOS CONSUMIDORES DE GAMES. E CONTINUAM CADA VEZ MAIS AUMENTANDO OS PREÇOS DE TUDO AQUI PRO BRASIL.

brunoracer 22 Dez, 2015 19:32 0

Quero um dia poder emular Halo's do X360. ^^

toninjfa 22 Dez, 2015 18:47 0

como tem verme ainda que fala mal do pc sabendo que se o pc nao existi se console nunca ia existir tambem por todo console e feito de um pc igual jogos entao eu penso pq idiotas brigam pc e mae de tudo empresas usa console seus filhos pra vender games e faze fortuna mas mae sempre e o pc fato . agora idiotas sempre vao ser idiotas pq o pc nao iria emular um console ? sabendo que o mesmo veio de si .

fabriciois 22 Dez, 2015 17:34 0

bond_guerra escreveu:
wsmrock80 escreveu:pc destruidor de consoles só digo isso !


Tao destruidor que os PCista se morde de vontade de jogar os jogos do console, e gastam anos de suas vidas pra criar gambiarras que tentem simular a sensação de jogar os jogos superiores


nossa cara... para que tanto ódio no coração? brinks kkkk

n entendo a raiva q alguns tem para com PC ou console, ambos são maquinas criadas para respectivas funções e cada um escolhe a que se adequada a sua necessidade, Console feito para games, PC e feito para multifunções.

galera tem e q aplaudir por estarem sempre conseguido novas funções, imagina se conseguissem q o PS4 rodasse os jogos Xbox one ou vice versa?

bond_guerra 22 Dez, 2015 09:21 0

wsmrock80 escreveu:pc destruidor de consoles só digo isso !


Tao destruidor que os PCista se morde de vontade de jogar os jogos do console, e gastam anos de suas vidas pra criar gambiarras que tentem simular a sensação de jogar os jogos superiores

bond_guerra 22 Dez, 2015 09:14 0

Quem nao tem condições de ter um console tem que se contentar com essas gambiarras mesmo.

Eu nao tenho Wii U, mas tenho 3DS, vejo pessoas sonhando com o emulador, enquanto eu aqui bem feliz jogando Monster Hunter 4 Ultimate online Freddy! , as vezes jogo Kid Icarus tambem

ºBrunoº 22 Dez, 2015 00:27 0

Osso vai ser baixar as ISOS de 50 GB kkkkk

Refrin 21 Dez, 2015 23:18 2

Você acha que os emuladores para PC algum dia vão conseguir reproduzir jogos em um nível igual ou superior ao dos consoles originais da geração mais recente? Comente! Basd Ass

Fizeram a mesma pergunta com o Wii. e o Dolphin rodou aqui com a resolução bem maior que o próprio Console. True Story!

wsmrock80 21 Dez, 2015 22:55 1

pc destruidor de consoles só digo isso !

willjay 21 Dez, 2015 18:57 2

ppsspp01 escreveu:vcs sao burros? hj em dia a tecnologia e os pcs sao muito superiores a 10 anos atras
e obvio que nao vao demorar tanto tempo como foi com o emulador de ps2


Concordo plenamente.
Alias com o pouco tempo de desenvolvimento desses emuladores eu já estou achando bom até de mais o progresso obtido. Eu achava que ia levar mais uns 10 anos para ficar bom, mais vendo esses vídeos de teste agora acredito que pode levar uns 5 anos ou menos para podermos jogar grandes títulos dessas plataformas nos PCs.
Na época do PS2 as tecnologias eram outras não tem nem como comparar.

tr3v0rk4 21 Dez, 2015 18:44 0

gostei do mario kkkk baxando aqui

ppsspp01 21 Dez, 2015 17:45 2

vcs sao burros? hj em dia a tecnologia e os pcs sao muito superiores a 10 anos atras
e obvio que nao vao demorar tanto tempo como foi com o emulador de ps2