Próximo jogo de Ken Levine será um 'mundo aberto de pequena escala'
O criador da série BioShock, Ken Levine, confirmou que o seu próximo jogo será 'um mundo aberto, mas de pequena escala'. Em conversa ao site On Point (via Gamespot), Levine disse que os jogos "AAA, single-player, baseados na narrativa, "começaram a desaparecer", sugerindo que os gostos dos jogadores estavam mudando e que hoje estes são mais exigentes e querem jogos maiores e que possam ser repetidos.
"A principal razão [para estes jogos estarem desaparecendo] é o facto de serem muito caros para produzir, e dos jogadores estarem deixando muito claro, que se vão gastar 130 reais em um jogo, eles querem uma experiência de mais de 10-12 horas. Isso é pedir muito."
"Começamos esta experiência depois de terminarmos BioShock Infinite, que foi como fazer um jogo narrativo, com o mesmo 'sentimento' que fizemos antes, com valor de repetição e que reaja aos jogadores. A repetição pode vir das diferentes formas de abordar os problemas e deixar que sejam eles a ditar a experiência. Não é um problema de resolução simples."
Apesar de Levine não dizer muito sobre o que podemos esperar do seu próximo jogo, ele admitiu que "envolverá temas como a inteligência artificial e o significado de sermos programados, de sermos uma coisa criada pela programação", acrescentando que estava "profundamente envolvido nos temas do novo jogo, que é ficção científica".
"É é um mundo aberto de menor escala. A razão para ser mundo aberto tem a ver com querermos dar ao jogador o poder de guiar a experiência, que consiga combater a natureza linear dos jogos em que trabalhamos antes, como BioShock ou BioShock Infinite.
A principal questão é, 'como moldar o conteúdo para que tenha a mesma qualidade dos jogos que fizemos antes, mas que depois lhe permita fazer algo em uma playthrough e algo totalmente diferente em uma outra playthrough?"
Marlon018 21 Dez, 2015 04:53 1
darlan69 20 Dez, 2015 17:18 0
ratacoisa 20 Dez, 2015 14:18 0
The Undertaker 20 Dez, 2015 13:12 1