Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Reggie explica porque a Nintendo não irá levar jogos do Mario para dispositivos mobile

A Nintendo já anunciou seus planos para entrar no mercado mobile. A empresa planeja lançar seu primeiro aplicativo, o Miitomo, no ano que vem. Porém, quando ele foi anunciado, muitas pessoas se decepcionaram pois esperavam que a Nintendo começasse levando suas franquias famosas para os smartphones, como Mario.

Por isso, em uma entrevista recente de Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo da América, ele explicou o porque dessa estratégia da empresa.

Infelizmente, há uma mentalidade simplista lá fora, de que "fazer um jogo do Mario para dispositivos mobile" é uma receita para imprimir dinheiro e não é. Simplesmente não é. Essa é a mentalidade habilidosa vem de Kyoto, e nós diz que qualquer coisa que precisamos fazer, precisa ser uma experiência maravilhosa para os consumidores.

Nós sabemos que o Mario e sua habilidade de correr e saltar, se transformar usando diferentes itens, foi criada para ser utilizada em controles que não existem para smartphones. E é por isso que para nós, não é algo tão simples como pegar jogos que já existem e portar-los para smartphones como se essa fosse a resposta. Nossa resposta é criar novas experiências que irão utilizar o que os dispositivos mobile tem de melhor.



O Miitomo, o primeiro "jogo" da Nintendo para smartphones, envolve o uso de recursos mais sociais, que promovem interação entre os usuários do aplicativo, e ele será lançado em Março de 2016. Porém, ele é apenas o começo da Nintendo no mercado mobile, e a empresa ainda tem muito o que mostrar.

Ainda assim, é quase certo de que a empresa possa usar personagens de suas franquias em futuros jogos e aplicativos que fazem parte dessa iniciativa, mas não necessariamente jogos como eles levam para os consoles, já que a própria empresa disse que quer usar esses aplicativos para atrair mais usuários para suas plataformas.

Fonte: Acasadocogumelo

Comentários

11 Dez, 2015 - 20:34

Comentários

mcdyn 12 Dez, 2015 17:14 0

só sei de uma coisa, quem trabalha na nintendo ou konami deve ser muito paranóico, vão ser empresinhas cheias de frescura lá no inferno

israelg1 12 Dez, 2015 14:37 0

ah dá pra fazer jogos com os personagens,só q encaixados pra celulares tipo,dr mario, ou jogos com mario só q diferentes sei la

bond_guerra 12 Dez, 2015 11:31 0

Voddyhunter escreveu:E como jogamos nos emuladores então? E o cidadão aí está meio desinformado pois ao menos o Android é compatível com controle, até mesmo os sem fio.


Joga Mario 3D World e Mario Kart 8 no emulador entao kkkk Troll!

Voddyhunter 12 Dez, 2015 07:10 0

E como jogamos nos emuladores então? E o cidadão aí está meio desinformado pois ao menos o Android é compatível com controle, até mesmo os sem fio.

Ioryogi 11 Dez, 2015 21:10 0

Engraçado que aquele monte de port safado pro DS podia, todo jogo tinha a obrigação de usar o touch leproso do DS. Essa Nintendo é uma brincalhona, to só esperando pra ver que diabos vai ser esse NX...