Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

No PC, Call of Duty: Black Ops 3 gerencia memória tão mal que 12 GB de RAM e GTX 980 Ti não são suficientes

Num ano cheio que já está cheio de ports problemáticos para PC, como Mortal Kombat X, F1 2015 e o desastroso Batman: Arkham Knight, parece que temos mais um grande título para a lista. De acordo com o pessoal do TechPowerUp, a versão para computadores de Call of Duty: Black Ops 3 está tão mal otimizada que não é possível rodá-la no máximo nem com 12 GB de memória RAM e uma GeForce GTX 980 Ti.

Eles disseram ter utilizado um display de resolução 2560 x 1600, processador Core i7 Haswell, 12 GB de RAM e a GTX 980 Ti para rodar o game. Enquanto estavam jogando, eles perceberam que o PC estava ficando sem memória. Olhando o gerenciador de tarefas, eles verificaram que o game estava utilizando todos os 12 GB de RAM, se forem excluídos os 2 GB usados pelo sistema e para tarefas secundárias, tipo o anti-vírus.

Além disso, eles relatam que o game trava e sai para o desktop quando se tenta utilizar 8 GB de RAM junto da GTX 980 Ti. Foi aí que eles perceberam que, mesmo com seus 6 GB de VRAM da placa, o game estava dando travadinhas durante o gameplay.

Essas travadinhas desapareceram quando a placa foi trocada pela Titan X, que possui 12 GB de VRAM. Enquanto o game utilizou todos os 6 GB de memória de vídeo da GTX 980 Ti, esse uso subiu para 8.4 GB na Titan X. E, mais do que isso, o uso da memória do sistema caiu para 8.3 GB.

Claro que não são apenas sites especializados que estão sofrendo com isso. Muitos usuários também reclamam das infames travadinhas. Apesar de ter média "neutra" na Steam, tem bastante gente postando reviews negativas, com a grande maioria reclamando de problemas de desempenho.

A própria Treyarch reconheceu alguns dos problemas, citando especificamente máquinas com processadores Core i5, que estão causando baixas taxas de quadros. A empresa disse que está trabalhando numa solução para o problema. Alguns jogadores conseguiram melhoras seguindo as instruções deste tópico no Reddit. O mais curioso de toda a situação é que a maior parte dos jogadores rodou bem a versão beta do jogo.

Vale lembrar que os requisitos mínimos do game divulgados pela empresa não eram nem de perto tão exigentes assim. Nas informações, divulgadas em abril, o jogo pede 6 GB de memória RAM e uma GTX 470. Confira os requisitos completos: 

Requisitos Mínimos

Sistema operacional: 64-bit Windows 7, 8, and 8.1

CPU: Intel Core i3-530 2.93 GHz / AMD Phenom II X4 810 2.60 GHz

Memória RAM: 6GB

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 470 1GB / ATi Radeon HD 6970 1GB

Espaço em disco: 60 GB

DirectX11

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

06 Nov, 2015 - 20:33

Comentários

gtocurintcha 09 Nov, 2015 23:14 0

garley escreveu:
xSMOK3x escreveu:Eu to rodando de boa em fullhd com graficos no maximo e tenho 8 gb de ram vai entender!

Somos dois então, mas cara ja viu a quantia de memoria virtual que consome? aqui chega perto de 15GB, e por estar alocado em um SSD eu acho que os problemas estão minimizados, em um HD comum iria dar muito lag.

Minimizados???
O ciclo de vida do SSD ta indo pro espaço não?

garley 08 Nov, 2015 21:16 0

xSMOK3x escreveu:Eu to rodando de boa em fullhd com graficos no maximo e tenho 8 gb de ram vai entender!

Somos dois então, mas cara ja viu a quantia de memoria virtual que consome? aqui chega perto de 15GB, e por estar alocado em um SSD eu acho que os problemas estão minimizados, em um HD comum iria dar muito lag.

gustavomoraes 08 Nov, 2015 20:45 2

Francamente, quem ainda faz questão de jogar essa franquia? Vi 5 minutos de gameplay da campanha no Youtube e quase tive um AVC...

The Undertaker 08 Nov, 2015 18:06 1

Total desrespeito para os gamers que jogam no PC, espero que arrumem este problema tosco.

PsycoDenis 08 Nov, 2015 14:35 3

silverxt7 escreveu:Por isso estou feliz brincando no Xbox one e não passo por essas zueiras dos pc.. é pra chola , chola , chola shaushuahua


Mas cara, em 900p roda no PC a 120fps! Se ferrou!

Aqui é coisa de gente grande, estamos querendo rodar o jogo no máximo, assim como ele foi criado pra ser jogado, com tudo ligado e rodando lindamente a 60fps!

Uma pena vc só conhecer o básico. XOne é excelente, mas não tente comparar, por favor, não tem lógica fazer isso.

Tchau!

Lol!

xSMOK3x 08 Nov, 2015 10:50 1

Eu to rodando de boa em fullhd com graficos no maximo e tenho 8 gb de ram vai entender!

firefox 08 Nov, 2015 08:44 0

A Treyarch deve ter usado algum pc alienígena, pois os da NASA rodariam tranquilo. Bwahaha!

ShadowMarco 07 Nov, 2015 22:37 0

[/quote]
ShadowMarco, o único fãboy aqui é tu, cara.
Preferir jogar em uma plataforma mais acessível a um jogo é ser fãboy agora?
Se olha no espelho, jovem. Você que fez o maior comentário de um fãboy[olinha] daqui. :-D
Tem gente que se contenta em apenas 20,30 ou 40 fps em 480p a 720p.
Existe Gamer e existe "Vadia de gráfico". No dia em que você perceber o que é ser um gamer, volta e dialoga com comentários mais plausíveis. (Y) [/quote]

Dúvido muito que você esta jogando para saber então. Não opine sem saber, comprei na pré-venda o game e esta ótimo. Não ofendi quaisquer jogador, para você ver que Fanboy se revela sozinho como você. E outra, um game AAA ou AA como CoD já virou deve ter milhares de dólares e investimento para apresentar uma GRANDE qualidade, coisa que não se tem atualmente nem em 720p com 20 quadros, você nem jogar Shooter FPS deve, para falar isso. Sinto muito por não poder acessar o que há de melhor, sua inveja me irrita, brasileiro recalcado Bwahaha!

marakutaia 07 Nov, 2015 21:11 3

lasandio escreveu:Black Ops ! Black Ops, você não esta valendo jogar, Nem o pirata ! Quer diria o original ! Nasci gamer no atari , vivi dias de ouro no Nitendo, fui imprecionado por Playstatyon ,,meu erro foi mudar para o pc , Mais tenho esperança que isso mude , ou vou acabar voltando aos consoles !


Já vai tarde, eu desde que mudei pro PC sou mais feliz, jogo jogos de qualquer época sem precisar me preocupar com retrocompatibilidade, de várias plataformas com emuladores e os melhores jogos lançamentos, não tenho o que reclamar.

Nightwalker 07 Nov, 2015 20:56 1

Estes ports porcos para o PC está tirando do sério já. Eu nem curto Call of Duty mas sei da enorme fan base do game, e sei do quanto o pessoal curte um bom FPS no PC. Os caras fazerem isso com o Batman e agora com o Black Ops é inaceitável. Mas também é uma lição, PAREM de comprar coisas na pré-venda.

Estamos todos os dias recebendo coisas pela metade ou feitas de má vontade pelas produtoras. Esperem e sejam pacientes, façam seu dinheiro valer o investimento! Que esse descaso com o PC fique preso neste 2015 que já está apra acabar e tenhamos melhores horizontes nos aguardando em 2016.

lasandio 07 Nov, 2015 19:17 1

Black Ops ! Black Ops, você não esta valendo jogar, Nem o pirata ! Quer diria o original ! Nasci gamer no atari , vivi dias de ouro no Nitendo, fui imprecionado por Playstatyon ,,meu erro foi mudar para o pc , Mais tenho esperança que isso mude , ou vou acabar voltando aos consoles !

Ruanni 07 Nov, 2015 16:37 1

ShadowMarco escreveu:Esse boost na Vram e na própria Ram do PC se deve a resolução que estão tentando rodar os benditos 2k ali, não se assustem com isso se vão jogar em 1080p ou próximo disso. Quanto aos fanboys de console ae: O dia que o console de vocês rodar em 1080p/60 FPS nativos sem o upscaling ou 2k um game com demanda de milhares de poligonos na tela sendo renderizados, PC já vai estar nos 4k nativos kkkkkkkk

PS: Leiam a parte que diz: " Eles disseram ter utilizado um display de resolução 2560 x 1600"


ShadowMarco, o único fãboy aqui é tu, cara.
Preferir jogar em uma plataforma mais acessível a um jogo é ser fãboy agora?
Se olha no espelho, jovem. Você que fez o maior comentário de um fãboy[olinha] daqui. :-D
Tem gente que se contenta em apenas 20,30 ou 40 fps em 480p a 720p.
Existe Gamer e existe "Vadia de gráfico". No dia em que você perceber o que é ser um gamer, volta e dialoga com comentários mais plausíveis. (Y)