Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Firefox chegará a iPads e iPhones, anuncia Mozilla

Browser ganhou navegação anônima que impede usuário de ser rastreado.

Já funcionando no Android, navegador era testado em alguns países.


Firefox, navegador da Mozilla, chegará a iPhones, iPads e iPods touch. (Foto: Divulgação/Mozilla)


A Fundação Mozilla anunciou que o navegador Firefox finalmente será lançado para iPhones, iPads e iPods, além de implantar uma função que impede sites de coletarem informações quando a navegação anônima é ativada em computadores.

A chegada do navegador aos aparelhos que rodam o sistema iOS, da Apple, foi informada nesta segunda-feira (2). Já funcionando em dispositivos Android, o Firefox chegou a ser testado no iOS em países como a Nova Zelândia, Austrália, Áustria e Canadá.

"É verdade. Firefox para iOS chegará em breve", escreveu a empresa em sua conta no Twitter. A Mozilla não informou quando isso ocorrerá, mas enviará um e-mail aos interessados quando o navegador estiver pronto (Veja aqui).

Outra novidade é na versão do Firefox para Windows, Mac, Android e Linux. A Mozilla melhorou o modo de navegação anônima, aquele que não registra o histórico de navegação. Quando a chamada "proteção contra rastreamento" estiver ativada, o navegador bloqueará automaticamente anúncios, coletores de dados para análise e botões de compartilhamento social que possam captar o comportamento mesmo sem o consentimento do usuário.

Com a introdução da nova ferramenta, a Mozilla aproveitou para cutucar os rivais. "Nenhuma função de Navegação Anônima de outro navegador protege você do jeito que o Firefox faz – nem o Chrome, nem o Safari, nem o Microsoft Edge ou o Internet Explorer", afirmou Nick Nguyen, vice-presidente de produto da empresa.

Fonte: G1/Globo

Comentários

04 Nov, 2015 - 17:46

Comentários

chucky515 05 Nov, 2015 14:38 0

que bom '-'

Marlon018 04 Nov, 2015 18:02 0

Só uso no PC. No Android prefiro o UC Brwoser. E não tenho iPhone...