A Tecnologia Gráfica de Fallout 4 - Com imagens inéditas
O hardware que estamos acostumados a jogar continua avançando a um ritmo rápido, abrindo portas para novas e excitantes possibilidades gráficas. O motor Creation Engine evoluiu para incorporar essas novas tecnologias e oferecer aos artistas gráficos e designers da Bethesda Game Studios as ferramentas necessárias para criar um novo mundo aberto, completamente imersivo. Nossa equipe técnica trabalha em estreita colaboração com a equipe artística e, juntos, nós escolhemos os recursos um por um, procurando responder aos objetivos artísticos e de desempenho aos quais nos propusemos na criação deste mundo.A primeira coisa que fizemos depois de Skyrim foi melhorar o núcleo de gráficos, adicionando um processador de criação sequencial com motor de física. Este novo renderizador nos permitiu adicionar efeitos de iluminação mais dinâmicos em cada cena e pintar as superfícies com materiais realistas. Queremos que os objetos e personagens deste mundo passem uma sensação de presença física, e por isso é muito importante diferenciar esses materiais, como o metal reflete a luz de forma diferente da madeira, por exemplo.
![Imagem](https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph01.jpg)
Como sempre, nosso mundo inclui sistema de clima totalmente dinâmicos. Para criar a luz volumétrica que preenche cada cena (Godrays), colaboramos com nossos amigos da NVIDIA, com os quais trabalhamos na inovadora tecnologia da água que colocamos em Morrowind. A técnica que usamos agora é executada na GPU e usa a tesselação por hardware. É uma maravilha vê-la em movimento, e adiciona profundidade atmosférica ao ambiente radioativo do Wasteland. Conseguimos fazer com que todos os elementos gráficos funcionem igualmente em todas as plataformas.
Quando uma tempestade paira sobre o meio ambiente, o nosso novo sistema de materiais permite superfícies molhadas no mundo, enquanto o sistema de simulação de tecidos vai fazer a roupa, cabelo e vegetação se moverem ao vento.
![](http://thumb.tribogamer.com/?q=60&w=145&h=90&src=https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph03b.jpg)
![](http://thumb.tribogamer.com/?q=60&w=145&h=90&src=https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph03.jpg)
![](http://thumb.tribogamer.com/?q=60&w=145&h=90&src=https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph02b.jpg)
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O jogador pode ir a qualquer lugar a qualquer hora do dia, portanto, introduzimos técnicas de pós-processamento dinâmico para deixar os cenários mais dinâmicos e coloridos, e assim garantir o máximo impacto emocional. Não queremos revelar todas as melhorias que você vai encontrar, mas se está interessado pelos detalhes técnicos, te deixamos uma prévia do que temos conseguido com a versão mais recente da Creation Engine:
- Iluminação deferida
- AAT (Temporal Anti-Aliasing)
- Reflexões no Espaço da Tela
- Campo de Visão com a tecnologia Bokeh
- SSAO
- HF (Height Fog)
- Motion Blur
- FT (Filmic Tonemapping)
- Sombreamento customizado por peles e cabelo
- Desmembramento dinâmico por tesselação no hardware
- Iluminação Volumétrica
- Correção de gama baseada em sombreamento.
![Imagem](https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph05.jpg)
Se você não tem certeza o que tudo isso significa, não se preocupe. O importante é que estas tecnologias foram combinadas com o projeto artístico e com a jogabilidade de Fallout 4 para proporcionar uma experiência dinâmica e envolvente independente da plataforma. Podemos estar orgulhosos de ser uma equipe muito unida que sempre busca o equilíbrio entre gráficos, jogabilidade, desenho artístico e desempenho. Esperamos que quando provarem o jogo em 10 de novembro, vocês possam concordar conosco.
![Imagem](https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph06.jpg)
![Imagem](https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_graph07.jpg)
![Imagem](https://bethesda.net/data/images/event/45/Fallout4_Panorama1.jpg)
Fallout 4 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Faltam apenas 06 dias para os jogadores iniciarem suas aventuras numa Boston pós-apocalíptica.
Doltrake 04 Nov, 2015 21:24 1
ratacoisa 04 Nov, 2015 20:18 2
Marlon018 04 Nov, 2015 20:18 2
Isso não quer dizer nada. Veja o The Witcher 3 e GTA V que usam Gameworks, mas são dois jogos bem otimizados. Então não pre-julguem pelo simples fato da NVIDIA ter colaborado com o Fallout 4, pois aparentemente ele pode nem usar o GameWorks, pois não tem HBAO+, TXAA, etc.
gustavomoraes 04 Nov, 2015 19:43 3
Marlon018 04 Nov, 2015 16:42 3