Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Grandes super-heróis que não são criações da Marvel ou da DC!

A Marvel e a DC foram - e ainda são - as grandes criadoras de quadrinhos do século passado, mas existem personagens magníficos do mundo dos quadrinhos que não foram publicados originalmente por elas. Confira 10 grandes super-heróis que não são criações da Marvel ou da DC Comics!

Só para esclarecer. Essa lista contem personagens que não foram criados nas editoras Marvel Comics e DC Comics. No entanto, algumas das editoras presentes aqui fazem parte dos grupos Marvel Entertainment ou DC Entertainment, não pertencendo as editoras que também carregam os nomes dos grupos. 

Imagem

Witchblade

Witchlade pode ter começado como parte da mania das garotas "bad ass" dos anos 90 que viviam seminuas, mas seu legado foi muito além dessas raízes, possuindo hoje uma mitologia própria.Prova de seu sucesso, é que as aventuras da Witchblade continuam com fortes vendas mesmo 20 anos depois de sua estreia.

Imagem

Spirit

O Spirit está longe de ser um personagem único nos quadrinhos, mas ao contrário de personagens como o Besouro Verde ou o Sombra, o Spirit foi criado diretamente para os quadrinhos.Ele é uma das obras primas da Eisner-Iger Studio, e foi criado pelo lendário Will Eisner.

Imagem

Spawn

Quando se trata de personagem de uma terceira editora, Spawn é sempre um grande nome.Embora nos últimos tempos ele tenha estado desaparecido, nos início dos anos 2000 não havia uma única banca que não estivesse recheada com os quadrinhos Al Simmons. Spawn é publicado pela Image.

Imagem

Shazam

O Capitão Marvel, ou Shazam como é chamado hoje em dia, deve ser um dos personagens mais fortes em atividade nada DC Comics.O Shazam foi originalmente criado na Fawcett Comics como uma resposta ao todo poderoso Super-Man. Entretanto, a DC não ficou muito feliz com a "imitação" e através de um processo judicial adquiriu os direitos do personagem.

Imagem

Kick-Ass/ Hit-Girl

O Kick-Ass e Hit-Girl foram criados por Mark Millar e John Romita Jr. para um mundo onde todos os super-heróis são pessoas comuns usando fantasias, Hit-Girl se destaca como uma verdadeira heroína com a habilidade de enfrenar um exército de brutamontes armados e conseguir matar um por um.

A popularidade de ambos aumentou ainda mais com o sucesso da adaptação cinematográfica. A série do Kick-Ass foi publicada pela Icon.

Imagem

Homem- Borracha

Poucas pessoas sabem que o Homem-Borracha não começou na DC Comics. Na verdade, ele foi criado para a Quality Comics, uma editora que fechou nos anos 50.Contudo, mesmo com a editora fora do mercado, seus personagens continuam vivos, já que a DC adquiriu uma parte deles.

Imagem

Juiz Dredd

Responsável por manter a ordem em Mega City One, o Juiz Dredd foi criado em 1977 para a Rebellion Developments.

Dredd ficou muito famoso internacionalmente pelo filme estrelado por Silvester Stalone. Mais recentemente, o personagem ganhou outro filme, desta vez com Karl Urban no papel principal. Existe uma campanha para que o longa ganhe uma sequencia.

Imagem

Fantasma

O Fantasma foi criado em 1936 por Lee Falk, para a King Features Syndicate. O personagem habita nas profundezas das selvas do país Africano de Bangalla. O "Espirito Que Anda" luta contra piratas e criminosos há mais de 400 anos!

Ao longe de sua trajetória já esteve na Marvel e na DC.

Imagem

Flash Gordon

Flash Gordon foi um dos símbolos mais marcantes da Ficção Cientifica do século passado. Ele foi criado em 1934 pelo mestre Alex Raymond para a King Features Syndicate como uma resposta ao Buck Rogers.

Imagem

Hellboy

Hellboy é o exemplo perfeito de como personagens da Dark Horse que podem ser ainda melhores do que muitos da Marvel ou a DC.

Com dois filmes, animações e inúmeros quadrinhos, o Hellboy é mais uma franquia do que um personagem. Mas desde sua estreia em 1993 ele só tem crescido, e mesmo com sua recente morte, seu legado vive no B.P.R.D.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

12 Out, 2015 - 15:14

Comentários

vivinerica 13 Out, 2015 09:57 1

SPAWN !!! Ainda tenho a coleção de revistas quase completa...Muito f#da.Merecia um novo game e um novo filme...

buiusemluxo 13 Out, 2015 08:40 0

spaw para um game hoje ia ser f#da d+, lembro que joguei muito no ps2.

Leehalloween 12 Out, 2015 21:09 1

O engraçado é que o nome é Capitão MARVEL e foi a DC que ficou com ele.
Alem disso, oque que foi tanta cópia? Voar e ter super força?

Jeff 12 Out, 2015 19:50 3

DC:
"Shazam, imitação do nosso Super Man, me da ele pra cá que eu vou ganhar dinheiro com essa imitação."

minhasenha 12 Out, 2015 18:52 3

Acho o Shazam muito "massa" só que achei covardia por parte da DC lutar na justiça alegando ser a cópia do Super Man e adquirir os direitos do personagem. Pensa comigo se eles achavam que era uma cópia eles deveriam é ter barrado o personagem e não ter "pegado pra eles". Vivemos num mundo de oportunistas. Okay!