Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Michael Pachter diz que audiência de consoles chegou ao seu auge

Apesar de tanto o PS4 quanto o Xbox One estarem vendendo mais rápido do que seus respectivos antecessores, o analista Michael Pachter da empresa Wedbush Securities acredita que a audiência de consoles já chegou ao seu auge.

"A base dos consoles está em seu maior ponto possível", disse Pachter durante a DICE Europe na última semana, via GamesIndustry. "[Essa] geração não vai ser maior do que a última. Será mais ou menos igual.


"O Wii U vai vender 20 milhões de unidades comparado aos 100 milhões do Wii", continuou ele. "O PlayStation 4 vai vender 120 ou 130 milhões de unidades -- isso é ótimo. O Xbox One vai vender de 100 a 110 milhões de unidades e isso também é ótimo. Some tudo isso e você tem por volta de 260 milhões de unidades. A última geração teve um total de 270 milhões."




Pachter chegou até a dizer que o mercado de consoles está de saída. "Esse será o último ciclo de consoles", disse ele. "Não quero dizer que a Microsoft, Sony e Nintendo vão falir e fechar as portas -- não. Cada uma delas vai fazer um novo console, algumas pessoas vão comprá-los e o próximo ciclo será para esse o que o 3DS é para o DS."


"O 3DS está vendendo por volta de 15 milhões de unidades por ano, o DS teve cinco anos consecutivos em que vendeu mais de 26 milhões. Temos quase metade de diferença. Quando digo que esse vai ser o último ciclo de consoles, o motivo é que jogos de console não devem necessitar de um console. Não estou falando de computação em nuvem."




Pelo contrário, Pachter acredita que dispositivos como smartphones e set-top boxes, como a Apple TV, vão remover a necessidade de um console tradicional. Você concorda com isso? A audiência dos consoles chegou ao seu limite?

Fonte: Br/Ign

Comentários

22 Set, 2015 - 09:53

Comentários

tr3v0rk 22 Set, 2015 16:57 0

POWWW agora que a brincadeira tava ficando boa...
Cuti

paikuham 22 Set, 2015 14:50 1

"MICHAEL PACHTER" mais um que fala qualquer coisa só para chamar atenção, aposto que ele esta perdendo ou deixado de ganhar dinheiro de alguma forma por causa dos consoles e o que ele mais quer é acabar com essa 'praga' o mais rápido possível.
Basd Ass

firefox 22 Set, 2015 13:31 1

Cara... Esse analista é combatente feroz dos games violentos mas olha só a quantidade de itens gamers na foto, inclusive a réplica da motoserra de Gears!!! Cuti

ratacoisa 22 Set, 2015 12:34 1

Estão falando que é ruin...pifff
Ja pensaram que o mercado mudou e eles vão fazer jogos para outras plataformas? True Story!

hitman1000 22 Set, 2015 11:25 1

só pra completar, quantos empregos isso deixaria de gerar, os lojistas seriam prejudicados, a economia do país também seria afetada diretamente. Cuti

shadowha 22 Set, 2015 11:08 2

hitman1000 escreveu: Sério?! na minha opinião eu acho que o fim dos consoles só seria ruim pra todo mundo, pra empresas que vendem seus consoles e para as empresas que fazem os jogos, por exemplo... a UBISOFT cria um assassin's creed e lança pra PC,XBOX ONE E PLAYSTATION 4 ela fatura 3x, com a extinção dos consoles ela só lançaria pra PC e iria faturar bem menos se comparado as 3 plataformas, quantos milhões são investido pra fazer um jogo desses, em fim... Basd Ass


Em compensação, ela teria q se esforça mais e optimizar mais os jogos no pc para não vir com tantos bugs.Por outro lado, ela iria abusar das formas mais absurdas dos dlcs e ate micro transações dentro dos jogos.

hitman1000 22 Set, 2015 10:57 3

Sério?! na minha opinião eu acho que o fim dos consoles só seria ruim pra todo mundo, pra empresas que vendem seus consoles e para as empresas que fazem os jogos, por exemplo... a UBISOFT cria um assassin's creed e lança pra PC,XBOX ONE E PLAYSTATION 4 ela fatura 3x, com a extinção dos consoles ela só lançaria pra PC e iria faturar bem menos se comparado as 3 plataformas, quantos milhões são investido pra fazer um jogo desses, em fim... Basd Ass

Notícias